Relatorio conservacao mecania

283 palavras 2 páginas
1-Objetivo

Esse trabalho tem por objetivo final, por meio de um experimento laboratorial a comprovação prática das leis de conservação da energia mecânica.

2-Introdução Teórica

O princípio da conservação da energia mecânica diz que a energia mecânica de um sistema é a soma da energia cinética e da energia potencial.
O conceito de energia foi fundamental para o crescimento da ciência, em particular, da física. Sabemos que é possível transformar qualquer tipo de energia em outra, porém, é impossível “criar” ou “gastar” energia em sentido literal. É possível também transferir energia de um corpo para outro, como por exemplo, o Sol nos transfere parte de sua energia sob a forma de luz.
O princípio geral da conservação de energia diz que a energia total de um sistema isolado é sempre constante. Quando mencionamos a palavra isolado, estamos querendo dizer que o sistema não interage com outros sistemas, pois interações entre sistemas costumam ser efetuadas por meio de troca de energia entre eles.
A energia mecânica de um sistema no qual agem somente forças conservativas (forças que não modificam a energia mecânica do sistema) não se altera com o passar do tempo. Nesse caso, podemos dizer que a soma das energias cinética e potencial é constante seja qual for o intervalo de tempo.

X- Conclusão

Nesse experimento laboratorial e teórico podemos concluir a veracidade das Leis da conservação da energia mecânica aplicadas à prática com suas devidas aproximações numéricas. O que foi de bastante valia para complementar os nossos conhecimentos sobre a mecânica clássica.

Relacionados

  • Relatório de aula prática lançamento horizontal de projetil
    1937 palavras | 8 páginas
  • Ensaios não destrutíveis
    1921 palavras | 8 páginas
  • Plano de carreira
    68290 palavras | 274 páginas