Relatorio comparativo - fimes ponto de mutação e o palhaço

941 palavras 4 páginas
Relatório
O Palhaço e O Ponto de Mutação

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Trabalho realizado com requisito parcial para avaliação da disciplina Psicologia da Personalidade II, ministrada pela Prof. ª Ms. Marina de Moraes e Prado.

Goiânia, 2012
Relatório: O Palhaço e O Ponto De Mutação

Temos dois filmes em questão, o primeiro “O Ponto de Mutação” apresenta a história de três pessoas, incrivelmente distintas mas ao mesmo tempo iguais. Diferentes na forma de se portarem perante o mundo (profissão e ideologias) e idênticas no viver. Quando somos apresentados ao filme, a cena é de um casal dormindo em uma noite comum, em que o telefone toca e o esposo atende descobrindo ai que é seu amigo político buscando uma “solução” para seus problemas.
Os amigos então decidem irem visitar um castelo medieval de Mont Saint Michel, no litoral da França, que fica bem afastado de da capital do país. Chegando lá o amigo do político que é poeta começa a apresentar o castelo com toda sua arte. Ao longo desse percurso eles conhecem uma senhora que é física e está afastada da profissão. Começa ai uma grande conversa que permeia todo o filme.
O político está em crise porque suas chances de ganhar a eleição nos EUA são mínimas, a física está frustrada por entender que suas descobertas que seriam a princípio usadas para ajudar muitas está servindo na verdade contra muitos no mundo. O poeta não deixou transparecer qual era os problemas vivenciados naquele momento.
Por serem pessoas de “mundos” distintos, em especial a física do político, a conversa se apresenta de uma forma em que tudo exerce relação a tudo. Ao longo dos diálogos podemos perceber o domínio de cada um em sua área, e uma distinta busca pelo diálogo (me refiro ao diálogo da visão fenomenológica).
A física frustrada com a política, e o político questionando os verdadeiros desejos dos eleitores. Nesses discursos a física começa a sugerir mudanças nas atitudes do homem, o político buscando compreender as

Relacionados

  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas