Relatorio aula de chocolaterapia

276 palavras 2 páginas
RELATÓRIO AULA PRÁTICA DE CHOCOLATERAPIA

OBJETIVO

Foi realizado no dia sete de outubro de dois mil e quatorze, na Universidade Tuiuti do Paraná – Campus Barigui, a aula pratica de chocolaterapia,. A aula pratica teve como objetivo apresentar os benefícios dessa técnica, das quais se destaca a melhora na saúde cutânea, proporciona relaxamento e bem estar.

MATERIAIS E MÉTODOS;

MATERIAIS:
ESFOLIANTE E GOMAGEM DE CHOCOLATE
MASCARA HIDRATANTE DE CHOCOLATE
ESPÁTULA

REAGENTES:
ESFOLIANTE E GOMAGEM DE CHOCOLATE QUANTIDADE SUFICIENTE PARA MASSAGEAR A REGIÃO DORSAL
MASCARA HIDRATANTE DE CHOCOLATE QUANTIDADE SUFICIENTE PARA MASSAGEAR A REGIÃO DORSAL

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL:

Com o auxilio de uma espátula foi retirado o creme esfoliante e o hidratante e depositado em um recipiente a quantidade suficiente para realizar o procedimento na região dorsal.
O procedimento iniciou-se aplicando o creme de esfoliante e gomagem sobre a região dorsal da cliente realizando movimentos circulares com a função de fazer a retirada de células mortas da camada córnea. O esfoliante possui micro-granulos de cereais como milho, aveia e trigo, triturados em microgrânulos, que por abrasão proporcionam gentilmente a esfoliação, Sílica que é um abrasivo mecânico mineral que possui estrutura cristalina trigonal composta por tetraedros de sílica, e Extrato de cupuaçu que possui vitaminas A, B1, B2 e C, proteínas e aminoácidos. Possui propriedades hidratantes, emolientes, amaciantes, cicatrizantes, revitalizantes, condicionantes e suavizantes. Depois de realizarmos a esfoliação, deixamos o produto secar para fazer a retirada do mesmo, fazendo movimentos de vai e vem ate formarem pequenos “rolinhos”.
Foi aplicado a mascara hidratante de chocolate, após foi realizado uma massagem relaxante com função de promover energia, equilíbrio e bem-estar ao corpo, além de condicionamento, emoliência e hidratação.

Relacionados