Relatorio_2_atividade_equipe_8_SSA_GE52.doc

3823 palavras 16 páginas
Matriz de atividade em equipe*
Rodada: Período de 5 a 8
Atividade: Trabalho 2 - EQUIPE
Título: Relatório da Geral da EQUIPE 08
Aluno: Felipe Antonio Nascimento Madureira (PRESIDENTE)
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma: GE52 SSA
Introdução

Após os 04 primeiros períodos, a Empresa Maxi Motors pôde verificar que alguns investimentos feitos inicialmente, sobretudo na parte de marketing e serviço comercial, foram muito elevados, o que prejudicou o desempenho da empresa, conforme pode ser observado em seu fluxo de caixa. No período 04 a Maxi Motors estava com Saldo de Caixa antes de Empréstimos e/ou Aplicações de R$ - 32.646.564,00, ao final do período 8 o saldo foi de R$ -11.938.284,00. A empresa teve de alterar sua estratégia e corrigir erros que estavam passando inicialmente de forma despercebida, por uma questão de familiaridade com o sistema de entrada de dados.

A Diretoria de Estratégia e Gestão deve sempre estar atenta as variações do mercado e se antecipar seu planejamento de modo a não perder venda, corroborando para o atingimento das metas da MaxiMotors.
A Diretoria de Estratégia deve saber colocar a sua estratégia de produção a serviço da estratégia global da empresa. Envolve também reconciliação da pressão dos requisitos do mercado com a capacidade dos recursos da produção.

A cadeia produtiva da empresa deve estar bem alinhada com as diversas áreas e deve utilizar as informações da área de marketing e comercial como insumo para seu planejamento.

A Diretoria de Produção e Logística deve sempre estar atenta a logística de atendimento dos pedidos e planejar a aquisição de matéria prima, de modo a não perder venda, corroborando para o atingimento das metas da MaxiMotors.

Sobre os indicadores que refletem a estrutura de capital – ou seja, aqueles que evidenciam a segurança oferecida pela empresa aos capitais de terceiros, bem o estabelecimento da política de obtenção de recursos -, o cenário que se verifica é a

Relacionados