Relatorio 1 pet glamur

570 palavras 3 páginas
Relatório 1

Um grupo se forma por dois ou mais indivíduos visando um determinado objetivo. Formam-se de acordo com suas habilidades e funções.
As vantagens de se trabalhar em grupos:

Os grupos podem lidar melhor com o volume de informações.
Agilizam o processo e tornam-se mais eficazes
Mais conhecimento e troca de idéias
Tempo de produção pode ser reduzido gerando menos custos.

Apesar das grandes vantagens que um grupo pode gerar, pode haver também muitos conflitos, devido à possível incompatibilidade de idéias, gerando os conflitos que geralmente é aonde as empresas pecam e acaba prejudicando o ambiente de trabalho, tornando assim um local difícil de se trabalhar, não agradável, desmotivando os funcionários e até mesmo os donos.
Os grupos podem ser formais ou informais.
Sendo o grupo formal aqueles que são definidos pela estrutura da organização de acordo com as atribuições de trabalhos e tarefas.
Ou seja, um grupo formal é imposto pela empresa aonde são obrigados a conviverem dentro de um mesmo ambiente para poder gerar o lucro para empresa, os integrantes desse grupo podem não ser afáveis um com o outro mais são toleráveis, são formados por cargos, habilidades e local de trabalho.
Já os grupos informais são alianças que não são estruturadas nem determinadas pela organização. São formações naturais dentro de um ambiente de trabalho que surgem através da necessidade do contato social, Sendo assim, o grupo é formado por afinidade e afeto, podendo não gerar o lucro certo para empresa mais tornando o ambiente de trabalho muito mais agradável e fácil de lidar.
É importante que todas as empresas tenham o equilíbrio dos dois grupos, assim tendo uma equipe formal de trabalho para poder fazer o trabalho bem feito e gerar assim o lucro certo e ter também os grupos informais para poder ter um ambiente de trabalho mais leve não sobrecarregando o ambiente e aliviando o estresse.
Notamos que a empresa PetGlamur há os dois grupos: formal e informal.
Sendo

Relacionados

  • pet glamur
    1902 palavras | 8 páginas
  • especialista
    2594 palavras | 11 páginas
  • atps CO andrey
    3524 palavras | 15 páginas
  • Comportamento Organizacional
    4571 palavras | 19 páginas