Relatorio ácido úrico

Páginas: 4 (859 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2011
1 INTRODUÇÃO
O ácido úrico é o principal produto do catabolismo das bases purínicas (adenina e guanina) sendo formada, principalmente no fígado, a partir da xantina pela ação da enzima xantinaoxidase. Quase todo o ácido úrico no plasma está na forma de urato monossódico. As bases purínicas, adenina e guanina, os nucleosídeos e os nucleotídeos estão presentes nos ácidos nucléicos e outroscompostos metabolicamente importantes (ex.: AMP, ATP). São inicialmente obtidos a partir da dieta, mas também são sintetizados in vivo [1].
A determinação do ácido úrico por métodos enzimáticos combina aelevada especificidade de ação das enzimas com a simplicidade operacional envolvida. O método é facilmente automatizável, adaptando-se a todos os analisadores automáticos disponíveis. No presentemétodo, o ácido úrico da amostra sofre a ação da uricase, na presença de oxigênio, produzindo alantoína e peróxido de hidrogênio; este, em presença de um reagente fenólico (TOOS) e de 4- aminoantipirinasofre a ação da peroxidase produzindo um composto violáceo (quinonimina) com máximo de absorção em 540 nm [2].
E teste é importante para detectar níveis elevados de ácido úrico, que pode ser um sinalde gota, ou para controlar os níveis de ácido úrico, em casos de tratamento com quimioterapia ou radioterapia. Os níveis de ácido úrico mais elevados do que o normal significa que o organismo não écapaz de controlar corretamente a degradação das purinas. O médico deve investigar se a causa se deve a produção excessiva de ácido úrico, ou se o organismo não é capaz de eliminá-lo. O aumento daconcentração de ácido úrico pode condicionar a formação de cristais nas articulações, conduzindo à sua inflamação e dor característica da gota. O ácido úrico também pode formar cristais ou pedras renais quepodem afetar os rins [3].

2 OBJETIVO
Determinar através do sistema enzimático o ácido úrico, por reação de ponto final em amostras de sangue, urina e líquidos (amniótico e sinovial).

3...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório Ácido Urico
  • Àcido úrico
  • Acido Urico
  • ácido úrico
  • Ácido úrico
  • acido urico
  • Acido urico
  • Acido urico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!