Relato Rio Entrevista RH AcquaFlora Cosme Ticos

701 palavras 3 páginas
RELATÓRIO SOBRE ENTREVISTA DE RH.

PROFESSOR: ANTÔNIO NARDI

MURILO MARTELLI SOARES DA SILVA (11334)
NIELE DE ALMEIDA SOUZA MATTOS (11218)

A Acquaflora, empresa predominantemente voltada aos cabelos, situada em Jardinópolis, tem como objeto inovação, tecnologia, pesquisa constante, matérias-primas de ponta, performance, resultado e clientes felizes. Ela produz e comercializa shampoo, condicionador, máscaras de cabelo, ampolas de tratamento, tintas, entre outros.
A empresa planeja o RH com o conceito de que, se tem dois funcionários para uma mesma área, como de supervisor, na verdade você só tem um, e quando tem um, não tem nenhum. Então o RH sempre está preparado para uma eventual saída de algum funcionário, já tendo outro preparado, com total conhecimento do setor, para tomar seu lugar. Sendo assim, o recrutamento é predominantemente interno. Quando o anúncio é necessário, no caso dos setores da administração, o anúncio é fechado, feito por uma headhunter em São Paulo. No caso da produção, são raros os anúncios, pois sempre há currículos em espera.
Os currículos mais bem avaliados são aqueles que não tem muita extensão, principalmente se a pessoa trabalhou muito tempo em um mesmo lugar, apesar de poder haver controversas. Após a seleção dos currículos da produção, o candidato é convidado a uma entrevista, na qual ele é avaliado com pequenos testes em que na verdade não sabe que é um teste, como por exemplo: para avaliar a agilidade, que é muito necessário nesse setor, o entrevistador deixa cair propositalmente uma caneta no chão, testando a velocidade que o candidato tem para pega-la. Se for ágil, significa que tem grandes chances de ser uma pessoa proativa na empresa, caso contrário, pode ser que seja mais preguiçosa ou com outros objetivos. Um currículo extenso pode significar que a pessoa é difícil de trabalhar, não sendo um exemplo de bom funcionário. Mas ao mesmo tempo uma pessoa que trabalhou por muito tempo em uma mesma

Relacionados