Relato Hist rico de Piero Lissoni

883 palavras 4 páginas
Piero Lissoni
Piero Lissoni é arquiteto, designer e diretor de arte (1956).

Juntamente com Nicoletta Canesi, estúdio Lissoni Piero Lissoni Associati inaugurado em 1986. Começou a trabalhar como designer e diretor de arte com alguns dos melhores fabricantes de móveis italiana e internacional. Graph.x criada em 1996 para desenvolver projetos gráficos.

O trabalho de estúdio inclui arquitetura, design gráfico e industrial, com projetos que vão de móveis, acessórios, cozinhas, banheiros e luminárias de identidade corporativa, publicidade, catálogos e embalagens. Os projetos de design de interiores incluem hotéis, salas de exposições, stands comerciais, casas particulares, lojas e iates.

O estúdio emprega atualmente mais de 70 pessoas, composta por arquitetos, designers e designers gráficos, e cria soluções para a Alessi, Boffi, Cappellini, Cassina, Fantini, Flos / Antares, Fritz Hansen, Glas Italia, Kartell, Knoll International, Lema, Living Divani, Lualdi, MATTEOGRASSI, Olivari, Pierantonio Bonacina, Poltrona Frau, Porro, Riva 1920, Sabattini, Tecno e Thonet.

As incursões no mundo do design de moda envolve lojas e showrooms de marcas como a Benetton, Brosway, Gallo, Piazza Sempione, Santandrea, Serapian, além de salas de exposições e identidade corporativa para o designer americano Elie Tahari, New Iorque.

Os projetos arquitetônicos Piero Lissoni um loft privado em Monza (2009), uma casa de campo perto de Como (2005), o hotel Mamilla em Jerusalém (2009) 210 novos quartos e suites, renovação das áreas comuns de Monaco & Grand Canal Hotel (2002-2004), em Veneza, a Bentley Projeto HotelTM em Istambul (2002), Al Porto Projeto HotelTM em Lake Zurich (2001), Mitsui Garden Hotel, em Tóquio (2005), o Hotel Studio M em Cingapura ( 2010); Hotel Bellariva (2010), um prédio antigo no Lago Garda; as principais suítes para o Hotel Pierre, em Nova York (2010) e do Palácio Taj (2010) Hotel em Mumbai.Además de showrooms para Boffi, Cassina, Porro e Tecno, Piero Lissoni

Relacionados