Relato de experiência: inclusão no cebrav

326 palavras 2 páginas
RELATO DE EXPERIÊNCIA

Os relatos de experiência são documentos que devem/podem ser acrescentados ao trabalho acadêmico final, já com as correções sugeridas pelo professor-supervisor.

Orientações para elaboração do relato de experiência:

O relato de experiência é um documento no qual deve estar registrado o percurso desenvolvido pelo acadêmico em sua experiência de pesquisa. Sua redação deve ser clara, objetiva. O texto deverá ser digitado com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5cm, justificado; margens: superior/esquerda: 3 cm e inferior/direita: 2 cm; não numerar as páginas. O relato deverá ter, no mínimo, 6 laudas. Não se esqueça de submeter seu texto a uma criteriosa revisão gramatical e ortográfica.

Introdução

Dizer no que consiste e o que consta do relato de experiência. Apresentar o campo e a turma onde foi desenvolvida a pesquisa; justificativa para sua formação e importância da intervenção para os sujeitos beneficiados.

Desenvolvimento

Relatar o que foi feito na pesquisa de campo com linguagem apropriada, informando os sucessos e insucessos, os objetivos, as estratégias de ensino e os instrumentos e métodos de avaliação da intervenção pedagógica assistida. Apresentar e discutir as principais reflexões da experiência da pesquisa referentes às problemáticas significativas da organização e desenvolvimento do trabalho pedagógico da Educação Física no campo, dialogando com os referenciais teóricos. A descrição das dificuldades e soluções encontradas é muito útil para experiências futuras, portanto descreva-as. Se forem necessárias mudanças no decorrer do processo, especifique-as e informe as justificativas, razões e opções avaliadas. Apresentar o percurso da experiência da pesquisa (mudanças e permanências) a partir da reflexão sobre a prática pedagógica feita no interior do grupo, a partir das contribuições do professor-supervisor por meio dos relatos de observação das aulas e das

Relacionados