RELATO DE CASO Ecocardiografia Transesofágica em cães

648 palavras 3 páginas
Ecocardiografia transesofágica em cães
Resumo
Ecocardiografia transesofágica (TEE) permite imagens do coração através do esôfago utilizando um transdutor montado em um endoscópio modificado. A proximidade com o coração permite a aquisição de imagens de alta resolução que são consistentemente superior à rotina ecocardiografia transtorácica mostrando uma imagem ideal da anatomia da base do coração e estruturas relacionadas.
TEE oferece alta qualidade em tempo real de imagens livre de radiação ionizante, tornando-se um instrumento ideal não só para fins de diagnóstico, mas também para monitorar procedimentos cardíacos cirúrgicos ou minimamente invasivos, procedimentos não cardíacos e casos críticos na unidade de terapia intensiva. Na medicina humana, TEE é rotineiramente utilizado nesses ambientes. Em medicina veterinária, a TEE é cada vez mais usada em centros de referência, especialmente para avaliação pré-operatória e orientação de procedimentos cardiovasculares baseado em cateter, tais como persistência do canal arterial, fibrilação ventricular e oclusão com defeito septal. TEE também podem auxiliar nos procedimentos de recuperação de dirofilariose.
Introdução
O transdutor especial foi desenvolvido especificamente para o objetivo de obter imagens ecocardiográficas em pacientes com a doença pulmonar obstrutiva crônica em que a ecocardiografia transtorácica não poderia fornecer imagens de suficiente qualidade. Este transdutor foi particularmente difícil de engolir e o método foi abandonado temporariamente até outubro de 1978, quando o Dr. Yaso Oka propôs combinar um transdutor de ecocardiografia M -Mode com um estetoscópio esofágico. Este transdutor foi utilizado com sucesso para avaliar as dimensões do ventrículo esquerdo, o volume, o débito cardíaco e fração de ejeção de uma mulher de 65 anos de idade, passando por reparação da válvula mitral.
Ao final de 1980, transdutores capazes de imagem bidimensional, cor e Doppler espectral haviam se tornado

Relacionados

  • Veterinária
    45118 palavras | 181 páginas
  • A importãncia do uso de epi na enfermagem
    310447 palavras | 1242 páginas