relatismo cultura, etnocentrismo e cultura

1848 palavras 8 páginas
SÚMARIO
Introdução--------------------------------------------------------------------------------------04
Definições de Cultura, Etnocentrismo e Relativismo---------------------------------------05
Comparação dos Corpos Brasileiros com os Massais---------------------------------------06
Analise da Entrevista ------------------------------------------------------------------------08
Conclusão-------------------------------------------------------------------------------------09
Referências Bibliográficas-------------------------------------------------------------------10

INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos como objetivo mostrar a sociedade como é o raciocínio à cultura, divesificando em nação, religião e etnias.
Abordaremos conceitos de temas importantes que relata a cultura, relativismo e etnocetrismo a qual estar ligado a vários aspectos. Em amplo relato estará conceituando os povos massais e brasileiros e a religião adventista a qual tem o objetivo de discutir e ampliar conhecimentos.

DEFINIÇÕES DOS CONCEITOS DE CULTURA, RELATIVISMO E ETNOCENTRISMO.
Cultura é o ato de cultivar, ela está como uma lente através da qual o homem vê o mundo. Genericamente constitui todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade diversificada.
O termo cultura na linguagem latina, entre os romanos tinha o sentido de agricultura, que se referia ao cultivo da terra, e ainda hoje é conservado desta forma a produção da soja e do arroz e etc. Em ciências sociais é definida como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade, aonde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspectos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações. Por isso a cultura é

Relacionados