Relat rio Zilene Pratica 01

Páginas: 3 (547 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015
Titulo: Determinação De Propriedades Físicas

**Resumo:
Os experimentos realizados em laborátorio, mostrou exatamente os objetivos da prática, a comprovaçao que cada substância possui suacaracteristica especifca, particular. As vidrarias e substâncias utilizadas serviram de suporte para a determinação do ponto de fusão e Ebulição de cada Substância observada.

Introdução
As propriedadesfísicas dos materiais são aquelas que são observadas ou medidas sem haver alteração na composição do material e podem ser gerais ou específicas: as propriedades físicas gerais são aquelas que não sãoexclusivas de um material, como por exemplo massa e volume, já as propriedades físicas específicas é um conjunto de propriedades exclusivas e particulares de cada material puro. Existem inúmeraspropriedades específicas, no entanto, as mais utilizadas são: densidade, ponto de fusão e ponto de ebulição.
Os objetivos da prática determinação de propriedades físicas é mostrar que cada substância/materialpossui sua propriedade especifica.

Parte Experimental:

Materiais e Reagentes :

amostra 01 ( ácido Salicílico , Acetanilida, ácido Acetilsalicílico)
amostra 02 ( Álcool butilico (butanol) ,Álcool Etílico (etanol) e Álcool Isopropílico)
Banho de óleo ou Glicerina
Tubo de ensaio
Tubo Capilar
Termômetro
Suporte Universal
Chapa Aquecedora
Bequer 250 mL
Espátula
Elastico (Para prender o capilarao Termômetro)

Procedimento experimental:

Colocou-se a amostra 01 no tubo Capilar, Cerca de 0,5 a 1 Cm de altura no Tubo. O tubo é adaptado próximo ao bulbo de Mercúrio de um Termômetro imerso emum banho de óleo.
Aqueceu-se o sistema e anotou-se a Temperatura . Considerou-se como faixa de Fusão as Temperarturas observadas quando a amostra começou a se liquefazer e quando a amostra estevecompletamente fundida.

Resultados :
(Tabela)

Parte experimental 01:
Pegou-se 3 tubos capilares e com o bico de bunsen aceso queimou umas das pontas dos mesmos ate fechá-los . Em seguida adicionou-se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RELAT RIO LAB 01
  • RELAT RIO 01
  • Relat Rio 01
  • RELAT RIO 01
  • RELAT RIO 01 11
  • Relat Rio 01 Palle
  • Microbiologia Relat Rio A 01
  • Relat Rio 01

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!