RELAT RIO WISC III

258 palavras 2 páginas
RELATÓRIO DE APLICAÇÃO DO TESTE WISC-III E SEUS SUBTESTES

X. X. X., menino de 6 anos, que cursa a 1ª. série ou 2º. ano do ensino fundamental, em escola pública, foi encaminhado para avaliação psicológica com queixas referentes ao comportamento agitado.
Na avaliação do seu teste, podemos verificar que seu QI total encontra-se com média superior em relação ao esperado nas crianças da sua idade. O QI Verbal é significativamente menor do que o QI de Execução. Em consequência da dispersão na Escala Verbal e consistência na Escala de Execução, o QI de Execução se torna o melhor indicador de habilidade de execução.
A habilidade verbal variou de um escore baixo no subteste “Compreensão”, que reflete em dificuldade de compreensão de situações comportamentais de natureza social, utilizando o juízo prático e moral interiorizado pela criança, para um escore relativamente alto no subteste “Semelhanças” que, por sua vez, reflete em uma boa formação de pensamento conceitual, lógico, abstrato e associativo.
Os altos escores nos subtestes que avaliam a execução, indicam uma boa percepção visual, capacidade de planejamento, atenção a detalhes, habilidade de raciocínio não verbal, boa coordenação motora, habilidade em perceber o todo, o que exalta sua capacidade construtiva, velocidade, precisão, memória visual e persistência.
Pode-se concluir, então, que o sujeito tem potencial e capacidade cognitiva acima da média no que se refere ao pensamento lógico e a não necessidade de verbalização. Tal facilidade, em contrapartida, traz problemas principalmente de cunho social, dificultando seu ajustamento ao ambiente, o que pode vir a justificar o seu comportamento.

Relacionados

  • WISC III RELAT RIO FINALIZADO
    4730 palavras | 19 páginas
  • Psicodiagnóstico
    285979 palavras | 1144 páginas
  • psicodiagnóstico V
    285979 palavras | 1144 páginas