Relat Rio Uso De Psicof Rmacos

2169 palavras 9 páginas
INSTITUTO LOGOS DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA E PSICANÁLISE
CURSO DE PSICANÁLISE
ANDREIA DOS SANTOS SANTOS
JONATAS LOPES CAMPOS
JOSELENE ALCIONE SILVA CAMPOS

ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA EM PSICOFÁRMACOS

CRUZ DAS ALMAS – BA
2013
ANDREIA DOS SANTOS SANTOS
JONATAS LOPES CAMPOS
JOSELENE ALCIONE SILVA CAMPOS

ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA EM PSICOFÁRMACOS

Trabalho acadêmico realizado para obtenção parcial de créditos na disciplina Psicofarmacologia (Toxopatologia) no Curso de Psicanálise do Instituto Logos de Educação Teológica e Psicanálise, sob a orientação do Profº Adernilson Santos, no 2º Módulo do Curso de Psicanálise.

CRUZ DAS ALMAS – BA
2013

"A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranqüilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras bondosas"

Sigmund Freud
ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA EM PSICOFÁRMACOS

Psicofármacos são medicamentos que agem nas doenças psiquiátricas visando a melhora ou estabilização das mesmas. O surgimento desses medicamentos trouxe novas perspectivas para o tratamento de transtornos mentais, provocando uma mudança na prática vigente, de tal forma que o conhecimento acerca dos medicamentos existentes, bem como as evidências que norteiam sua utilização tornou-se fundamental até mesmo para os profissionais na área de terapia. Desde que usados nas doses certas, pelo tempo adequado e com a supervisão de um profissional qualificado esses medicamentos são eficazes no tratamento de pacientes com transtornos mentais. Porém, a decisão pela utilização depende do diagnóstico do paciente, geralmente são o tratamento preferido para casos de esquizofrenia, transtorno bipolar, depressões graves ou no controle de ataque de pânico. Em alguns casos o ideal seria a combinação do uso dos psicofármacos e prática da terapia.
Como o uso de psicofármacos é um método comum no meio clínico, visto que a preservação do nível de ansiedade é essencial para a qualidade de vida, bem como para a

Relacionados