Relat Rio Sobre Parque Ibirapuera

369 palavras 2 páginas
Parque Ibirapuera:
Aluno: Luiza Fernandes RA: 20571960 – Universidade Anhembi Morumbi – Arquitetura e Urbanismo – Vespertino – Professor:

O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade. No município, é superado em tamanho apenas pelo Parque do Carmo e pelo Parque Anhanguera.
O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural.
A rampa do auditório é totalmente diferente,pois ela não possui caixão perdido,mas ela tem a viga que é o guarda corpo,que funciona como um “U”. A rampa tem uma laje tão fina que não precisa de caixão perdido. Na lateral a rampa a parede não chega no teto,pois a viga está escondida.
A” língua de fogo” é feita de metal,ela consegue o balanço todo pelo tamanho da viga,feita em onda,o importante é ter altura entre a parte de baixo e a parte superior.
A OCA: Ela é livre de qualquer encosto,pois se encostar pode quebrar. A laje chega perto,mas não se encontra fica 5 cmm da casca. Ela é completamente separada,porque o sistema estrutural da casca é totalmente diferente da laje vigas. A rampas,da OCA feita por Oscar Niemayer não é comum como as outras,elas sempre tem desenhos,você sobe e não sente a rampa. A espessura da rampa tem um grande vão. A casaca precisa da entrada,precisa de uma viga que segura,ela é inclinada que liga um ponto ao outro.
Todo o edifício que tem laje,tem que ter a platibanda,que é uma parede que ajuda na impermeabilização,pois se não tivesse,a água escorre no vidro todo,na quina entra água e la em cima contem uma fita metálica,pois o sol bate e tem a chuva isso causa a dilatação e o concreto não aguenta,assim essa fita não permite que isso ocorra.
Laje nervurada: é uma laje mais estruturada que proporciona uma série de vantagens,por exemplo: simplifica a armadura, otimiza vãos com maior

Relacionados

  • a bicicleta e as cidades
    24688 palavras | 99 páginas