Relat Rio Sobre MRU E MRUA 3

1340 palavras 6 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS
CÂMPUS JATAÍ
COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA
LABORATÓRIO DE MECÂNICA 1

MOVIMENTO RETILÍNEO E UNIFORME E MOVIMENTO RETILÍNEO
UNIFORMEMENTE ACELERADO: ESTUDO A PARTIR DE
SIMULADORES

Maria Sueli Da silva Gonçalves

JATAÍ
Junho - 2013

1

Resumo
O objetivo deste trabalho e relatar os acontecimentos e observações feitas durante a realização de experimentos relacionados ao movimento retilíneo uniforme (MRU) e movimento retilíneo uniformemente acelerado (MRUA). Onde, foram dadas situações com diversos cenários, os quais foram feitos gráficos a mão pelos alunos.Em seguida foram feitos os mesmos gráficos com a utilização do simulador gráfico e por fim foi feita, uma comparação dos gráficos feitos pelo simulador e pelos alunos, fazendo-se assim uma analise dos erros cometidos e uma breve correção desses erros.
Neste também contem os materiais e métodos usados pelo experimentador, alem de conter uma pequena introdução teórica sobre o (MRU) e o (MRUA), contendo também, para uma melhor compreensão da teoria, a apresentação de gráficos e equações importantes para a compreensão. A prática 2, foi realizada com a utilização de um simulador do (MRU) em que um carro percorria uma trajetória retilínea em uma velocidade constante. Após realização do experimento e retirada de dados, que foram usados para a resolução de atividades e em seguida foi feito um gráfico usado o simulador.

1.Introdução
O presente trabalho irá relatar as conclusões e observações feitas após a realização de dois experimentos no qual foram feitos estudos relacionados ao MRU(movimento retilíneo acelerado) e MRUA (movimento retilíneo uniformemente acelerado) .
Primeiramente foram dadas quatro situações diferentes, nas quais foram feitos os gráfico(x)x
(t),(v)x (t)e (a)x(t) a mão e em seguida, com a utilização do simulador foi realizada a correção e comparação dos gráficos obtidos.
Após a pratica1 foi realizado um segundo experimento (pratica 2)

Relacionados