Relat rio Sala S o Paulo 2015

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
ESCOLA ARTE SÃO PAULO
Osasco – 2015









RELATÓRIO
Visita Monitorada a Sala São Paulo












Caroline Silva da Fonseca
Professor Rodrigo – Design de Interiores
Sala São Paulo
Considerada amelhor e mais moderna sala de concertos da América Latina, foi inaugurada em 1999, na antiga sede da Estrada de Ferro Sorocabana (1938). Foi construída, onde antes havia um antigo jardim interno, emum dos grandes halls existentes na atual Estação Júlio Prestes.
Na decoração dos grandes halls da edificação, observamos a forte referência à arquitetura europeia e estilo neoclássico com tons neutros,e memória dos tempos áureos da política cafeeira, como por exemplo, no hall principal e no foyer foi aplicado à mão ladrilhos português com desenho da flor do café, assim também vemos nas colunas emestilo grego com detalhe da flor do café e seus ramos.
Na estação das artes, um amplo salão retangular pertencente à sede da Fundação Osesp, com janelas e portas de vidro especial bloqueando o ruídooriundo da plataforma de trem, preservou a arquitetura antiga do edifício, o espaço abriga em suas extremidades dois vitrais originais produzidos pela Casa Conrado na década de 30. Os painéis remetemà fartura da época cafeeira e à construção da ferrovia, também fazendo referência europeia com desenho de divindades gregas representando o homem paulista do futuro.
Um edifício monumental, masparcialmente inacabado devido a crises financeiras mundiais, foi escolhido para se transformar na sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O projeto de restauro foi concebido para adequar o espaçoao novo uso cultural e preservar a arquitetura original. O grande hall da estação foi escolhido porque suas dimensões são similares às salas de concerto do século XIX, ou seja, é moldado de acordocom estilo Shoebox (caixa de sapato, com o comprimento igual ao dobro da largura). Especialistas consideram esse estilo de construção o melhor para salas de concerto, como é o caso das salas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RELAT RIO FINAL 2015
  • RELAT RIO EUDES 2015
  • Relat Rio 3 2015
  • Relat Rio De Quimica 2015
  • RELAT RIO DE ESTAGIO 2015
  • Relat Rio De Pa S
  • RELAT RIO S
  • relat rio Mois s

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!