Relat Rio PGE Rato Jerry

559 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

Experimentos em animais: Quais os motivos?

De acordo com a teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin, existe uma continuidade biológica entre as espécies, inclusive o comportamento. Por este motivo o médico estuda os efeitos de um remédio para um ser humano em um rato de laboratório, como um psicólogo estuda o comportamento de um rato de laboratório para tentar compreender melhor o comportamento do ser humano. Os motivos de não serem feitos estudos diretamente em seres humanos são variados, um deles é por durarem meses ou anos, por isso seria difícil convencer pessoas a participar da pesquisa. Outro motivo é de que em alguns experimentos o estudo é sobre ansiedade e depressão, privando eles de água e alimento por horas ou até dias. Por questões éticas e humanas, não seria legal levar um ser humano a estes estados. Além do que, estudos com animais no caso pombo e rato, são mais baratos e seu manejo é fácil. E por último, para poder entender todo o processo, é necessário começar pelo mais simples para se chegar então ao complexo. Os seres humanos são os habitantes mais complexos no planeta em todos os aspectos, principalmente o comportamento. Se não for possível compreender o comportamento simples de um rato ou pombo em um laboratório, devemos duvidar do que entendemos do comportamento do ser humano então.

Um pouco sobre o nível operante...

O nível operante é a forma que o sujeito opera (age) sobre o ambiente, antes de haver intervenção experimental. É necessário observar estas ações, para definir um comportamento padrão daquele sujeito. Feito isso, é realizada algumas intervenções (manipulações) para estudar os efeitos sobre o comportamento do sujeito.

Sniffy – O Rato Virtual Versão 2.0 No experimento foi usado um programa de computador chamado “Sniffy 2.0” que simula todos os fenômenos de condicionamentos clássicos

Relacionados

  • Embrio Moore
    246045 palavras | 985 páginas