Relat Rio Petshop Glamour

296 palavras 2 páginas
Após analise, concluímos sobre a empresa e seus participantes que:

Quando houve a decisão de abrir o “Petshop Glamour” seus sócios-proprietários, não elaboraram um plano de negócios, onde, é descrito os objetivos do negócio e os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas, também se identifica e restringi seus erros no papel, mediante simulações, em vez de cometê-los no mercado. Além de não ter tido um treinamento adequado aos funcionários.
Ambos os sócios, não tinham a mínima ideia de como funcionava a área um do outro e como dono do negócio você precisa conhecer pelo menos o básico de tudo. Delegar a seus colaboradores suas tarefas deixar bem claro as regras e normas da empresa, estimular e treina-los para que desempenhe da melhor forma possível sua função, não se pode deixar de suprir a ausência de algum funcionário, para que não aconteça uma lacuna no processo da empresa, consequentemente, criando prejuízos.
Outro erro dos sócios foi à questão do organograma proposto para o “Petshop Glamour” este esquema distribuição deixa alguns funcionários fora da área de atuação da gerência e um deles inclusive não está descrito no organograma. Vemos que a mesma faz parte de um trabalho que pode não ser considerado importante pelos proprietários ao ponto de esquecê-la.
Entendemos que Alba e João Maria necessitam reavaliar profundamente sua empresa, tentando corrigir os problemas citados a cima, primeiramente fazendo um plano de negócios e montar da melhor forma possível o organograma dos colaboradores. Dar treinamento aos funcionários da melhor maneira possível, e se constatarem a necessidade de que seja substituído algum colaborador não podem titubear nessa decisão, já que a empresa precisa que todos estejam motivados e engajados para o crescimento da mesma.

Relacionados