RELAT RIO PARASITOLOGIA 01

290 palavras 2 páginas
Curso de Bacharelado em Nutrição
Disciplina: Parasitologia
Professora: Emerson

ACTO E ENDOPARASITOS
Jaiane Rocha Pereira
Jaíssa de Cássia Silva Machado
Nádya Cristina Sousa Cruz
Suelana Marta Nunes Ramos
Thatyane Campos dos Santos

CAXIAS-MA
2015
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................1OBJETIVOS........................................................................................................3RESULTADO/DICUSSÃO...................................................................................4CONCLUSÃO......................................................................................................6REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O parasita alimenta-se, reproduz ou completa seu ciclo vital se beneficiando de um outro organismo ou vegetal. Os mecanismos de transmissão são fecal-oral, congênito, sexual, penetração ativa de larvas e por mecanismo vetorial.
Cada parasito tem uma forma particular e especial de transmissão.A ação dos parasitos sobre o hospedeiro pode ocorrer na forma de ação espoliadora – ocorrendo a absorção de nutrientes, ação tóxica -produz enzimas ou metabólitos, ação mecânica -impede o fluxo de alimento, ação traumática -traumática de helmintos- e ação irritativa –irrita o local parasitado.
A Ancilostomose ou Ancilostomídeos é da classe Nematoda, da ordem Strongylida, da família Ancylostomatidae e possui as seguintes subdivisões: o Bunostominae (possui lâminas cortantes), do gênero necator e espécie N.americanus e o Ancylostomatinae, do gênero ancylostoma e das espécies A. duodenale, A. brasiliensis, A. caninum e A. ceylanium.
Para a saúde pública, a verminose canina assume um papel de destaque, dado ao estreito convívio dos cães com o homem, torna-se fundamental o controle adequado da endoparasitose canina, com o objetivo de diminuir a contaminação do meio ambiente pelas formas infectantes destes parasitas e, consequentemente,

Relacionados

  • PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
    43265 palavras | 174 páginas
  • Citacões
    10349 palavras | 42 páginas