Relat Rio MCII

1393 palavras 6 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE CRICIÚMA – ESUCRI

ANA PAULA FERREIRA ANTUNES
DIEGO SCHMITZ menezes mATUSAEL Gonçalves MOTA tAMIRIS RITA ESTEVES
WAGNER DOS SANTOS PARABONI

relatório sobre informativos de tijolos e placas cerÂmicas

Criciúma
2015

ANA PAULA FERREIRA ANTUNES
DIEGO SCHMITZ menezes mATUSAEL gonçalves MOTA tAMIRIS RITA ESTEVES
WAGNER DOS SANTOS PARABONI

Relatório apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Civil da Escola superior de Criciúma - Esucri, como requisito parcial à aprovação parcial da disciplina de Materiais de Construção Civil II.

Prof.º da Disciplina: Cesar Alexandre Bratti Paixão

Criciúma
2015

sumário
1. introdução 3
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4
2.1 Tijolos 4
2.2 PLACAS CERÂMICAS 8

1. introdução
O objetivo do estudo é obter informações sobre o resultado de fabricação do tijolo e também das placas cerâmicas. Aos tijolos: Sua fabricação, sua origem (onde foi fabricado), dimensões em centímetros, defeitos, espessuras mínima das paredes externas, desvio de esquadro, empenamento, espessura dos septos. As Placas: Marca do fabricante ou marca comercial, tipo de placa cerâmica, tamanho nominal, natureza da superfície, classe de abrasão, nome ou código de fabricação, referencia de tonalidade, código de rastreamento, número de peças por caixa, metros quadrados que cobrem, especificação, grupo de classificação. Assim analisar se estão ou não dentro das normas NBR 15270 e NBR 13818, respectivamente.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Pegamos amostras de tijolos e placas cerâmicas e assim, realizamos os testes, como, as dimensões que constam no informativo, são as que realmente medem os tijolos, se as espessuras mínimas das paredes externas estão na Norma NBR 15270, que fala que devem ter no mínimo 7 mm (sete milímetros). Buscamos informações também, por exemplo, nome do fabricante e município de fabricação, tanto para os tijolos, quanto para as placas cerâmicas. Para as placas, analisamos se continham

Relacionados