Relat Rio Filme Garapa

828 palavras 4 páginas
Etapa 3 - Relatório sobre o filme Garapa
Nesse relatório iremos retratar o cotidiano de três famílias que moram no Ceara e que tem em comum a fome e o descaso em pleno século XXI.
A primeira família é a de Lucia, com três filhas e um marido viciado em bebida alcoólica que moram em Fortaleza, a segunda família mora em uma cidade chamada Choró, Robertina e onze filhos, a terceira família mora no sertão, Rosa, três filhos e o marido. O que ajuda bastante para essa situação miserável e indigna que essas famílias se encontram é a falta de recursos para uma vida melhor, como exemplo, saneamento básico, oportunidades de emprego, educação para todos e auxilio do governo, em poucas palavras, uma vida digna que todos nós seres humanos temos direito.
Em relação à família de Robertina, observamos bem no começo do filme que a situação da família e os cuidados às crianças são bem críticos, assim violando um direito que conforme o artigo 11 do código civil que se refere aos direitos da personalidade que são os direitos subjetivos da pessoa de defender o que é próprio, ou seja, a vida, a integridade a liberdade, a sociabilidade, a reputação ou honra, a imagem, a privacidade, autoria etc. Tendo em base esse direito da imagem e a dignidade da pessoa humana, vimos que o filme contradiz a ele e que não há nessas famílias um direito de uma vida digna e honrada.
No começo do filme vimos também que por falta de recursos, Robertina andou quilômetros de distancia para buscar leite, em uma suposta escola ou associação, para seus filhos, e pela terceira vez consecutiva voltou para casa com nada em mãos, pois a pessoa que sempre fornecia o alimento até a pequena cidade Choró não estava disponível para o transporte do alimento devido ao carnaval, nessa parte reparei que apesar do lugar critico em que essas famílias se encontram, não há por parte das familias certa preocupação ou indignação a ponto de mobilizarem o Estado a favor deles e também não ha nenhum tipo de atitude e solução do

Relacionados

  • RELAT RIO DO FILME GARAPA EM OPNI O PROPRIA
    960 palavras | 4 páginas
  • Dicionrio Da Educao Do Campo
    350055 palavras | 1401 páginas