Relat rio Empreeendedorismo

3146 palavras 13 páginas
Relatório da Autoavaliação dos integrantes da equipe.

Após a realização da auto avaliação, podemos perceber que os integrantes da equipe possuem muitas características empreendedoras. Onde a maioria atingiu a pontuação de 90 a 119 pontos, ou seja, às vezes se comportando como um empreendedor, porém pode melhorar ainda mais se tiver um equilíbrio entre os pontos ainda fracos com os pontos já fortes, sendo que a apenas duas pessoas, possuem as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios (atingindo a pontuação de 120 a 150 pontos),ou seja, cada um de nos tem o seu lado empreendedor, seja na vida profissional dentro da organização e ou na vida pessoal (planejando os seus objetivos e estabelecendo metas). Porem, estes traços devem ser aperfeiçoados e trabalhados, pois nem tudo que pensamos é fácil de ser concretizado no mundo atual dos negócios, com muitas oscilações de mercado, preço, demanda e oferta.
Ao analisar as características de cada integrante da equipe, podemos perceber que há algumas semelhanças entre os pontos apresentados, sendo os pontos fortes a persistência, foco, flexibilidade, perseverança, pró Atividade e os pontos fracos: Insegurança, Perfeccionista, Orgulho, Impaciência. Estes pontos devem ser aperfeiçoados, para se obtive um crescimento pessoal, contribuindo para o seu desenvolvimento.
Tendo sempre a consciência daquilo que esta fazendo e não deixar a emoção falar mais alto do que a razão, na hora de tomar uma decisão importante.

O administrador tem a formação para o planejamento e o controle e é centrado em como melhorar os processos, controles, informações, análises e qualidade, tendo como principais funções o planejamento, organização, direção e controle. Já o empreendedor, é focado no mercado, nas oportunidades, na inovação e na criatividade, e está associado nos negócios do presente e do futuro, tendo como principal fator promover o desenvolvimento econômico e social de um país.
Em uma

Relacionados

  • doutora
    55231 palavras | 221 páginas
  • A GESTÃO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
    71331 palavras | 286 páginas