RELAT RIO DE SUSTENTABILIDADE walmart

1910 palavras 8 páginas
RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE- WALMART BRASIL 2013

PERFIL
O Walmart surgiu em 1962 no Estado de Arkansas (Estados Unidos). Cinquenta anos depois de sua fundação, a rede dispõe de mais de 10 mil lojas, com 69 bandeiras, localizadas em 27 países diferentes. A companhia emprega 2,2 milhões de pessoas que desempenham suas atividades e atendem seus clientes inspiradas pelo entusiasmo e espírito empreendedor do fundador da rede. O Walmart está no Brasil desde 1995 e é uma empresa de capital fechado controlada pela Wal-Mart Stores, Inc.
Gestão da sustentabilidade
O Walmart Brasil trabalha de forma alinhada ao conceito de desenvolvimento sustentá- vel, ou seja, de que é necessário preservar e empregar corretamente recursos hoje para que eles não sejam escassos às gerações futuras. Para isso, promove mudanças nos padrões de produção, consumo e utilização dos recursos naturais. A empresa tem três pilares estratégicos para a gestão da sustentabilidade: Clima e Energia, Produtos mais Sustentáveis e Gestão de Resíduos.
Para colocar em prática a gestão desses três pilares, existem oito plataformas estruturadas em grupos de trabalho, com metas e objetivos definidos. As oito plataformas são: Cadeia de Suprimentos, Construções, Cadeia Logística, Impacto Zero (gestão de resíduos), Insumos, Clima e Energia, Clientes Conscientes e Funcionários Conscientes. Temas do projeto pessoal para a sustentabilidade

1. MINHA VIDA:
Compras responsáveis= Menor impacto dos hábitos de consumo, como a não aquisição de produtos piratas e a preferência por itens de empresas reconhecidas por atuar corretamente.

Comunidade= Estímulo ao comportamento cidadão, como o voluntariado, voto consciente, não estacionar em vagas para deficientes e idosos, não jogar lixo em vias públicas etc.

Família= Incentivo aos funcionários para passarem mais tempo com seus familiares

2. MEU PLANETA:
Água= Estímulo à redução do desperdício e ao reúso.

Energia= Incentivo à redução do desperdício de energia

Relacionados

  • Contabilidade Sócio Ambiental
    4952 palavras | 20 páginas
  • Livro Responsabilidade Social
    164085 palavras | 657 páginas