Relat rio de observa o ELDORADO SESC CINEMA LGO DA BATATA

1381 palavras 6 páginas
Relatório de observação – Psicologia do cotidiano.

Observador: Bianca Keroleen Silva Santos RA: B946903
Local de observação: Shopping Eldorado (praça de alimentação) Data:
Fenômeno: Educação. Hrs: 20:00 – 22:00
1ª Observação:
- Quatro pessoas sentadas à mesa, sendo três adultos e uma criança (um homem, duas mulheres e um menino) fazendo uma refeição em uma determinada rede de fast food.
O homem alimenta a criança enquanto as mulheres conversam. Algum tempo depois a mulher mais velha se retira da mesa, enquanto a isso a mulher mais jovem passa a conversar com o homem e a criança.
Alguns minutos após se retirar a mulher mais velha retorna trazendo na bandeja mais alguns alimentos, todos que estão na mesa se levantam para ajuda lá a servir os alimentos. Enquanto se servem a criança grita dizendo que quer sair daquele local, a mulher mais nova repreende a criança apresentando expressões de insatisfação quanto ao seu mau comportamento.
Após terminarem as refeições todos recolheram suas sujeiras e seus restos de comida, conduziram as lixeiras deixando a mesa limpa e livre para outros consumidores.
2ª Observação:
- Três mulheres uniformizadas, em um ambiente pequeno e reservado na área da praça de alimentação, recebem e recolhem as bandejas utilizadas pelos clientes do estabelecimento.
A mulher 1 permanece no local enquanto a 2 e 3 circulam pela praça recolhendo as bandejas que foram deixadas nas mesas impedindo que outras pessoas possam utiliza-las.
Enquanto a mulher 1 permanece no local, pessoas que recolheram suas próprias bandejas as entregam fazendo sinais positivos com a cabeça e ela os retribui com um leve sorriso.

Relatório de observação – Psicologia do cotidiano.

Observador: Bianca Keroleen Silva Santos RA: B946903
Local de observação: SESC Pinheiros Data: 19/03
Fenômeno: Educação.

Relacionados