Relat rio de Laborat rio Vidrarias

Páginas: 6 (1335 palavras) Publicado: 9 de junho de 2015
Faculdade Anhanguera Educacional - FAC 3




Engenharia Elétrica









Relatório de Laboratório de Química
Vidrarias















Autores:
Nome: Kayque Albino Q. Mantovani RA: 8205962457





Índice

Resumo 3
Objetivo 3
Introdução 3
Erlenmeyer 4
Béquer 4
Bureta 4
Pipeta 4
Balão Volumétrico 4
Funil 5
Condensador 5
Funil de Büchner 5
Tubo de Ensaio 5
Vidro de Relógio 5
Kitassato 5
Tela deAmianto 6
Tripé 6
Pisseta 6
Suporte Universal 6
Bico de Bunsen 6
Funil de Separação 6
Almofariz e Pistile 7
Proveta 7
Conclusões 8
Referencias Bibliográficas 8

















Resumo

As vidrarias de laboratórios são subdivididas em duas classes, volumétricas e gerais. São classificadas como volumétricas todas as vidrarias que possibilitam à medição precisa de reagentes geralmente no estadolíquido, já as vidrarias gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções efetuar reações.
Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentam escala graduada para que o técnico possa ter uma noção de quantidade.

Objetivo

Analise das vidrarias de laboratório teve como objetivo principal conhecer, identificar e saber como utilizar os materiais de laboratório.

IntroduçãoEsse relatório mostra os principais materiais de trabalho de um laboratório.
O trabalho do laboratório de Química e as atividades que colocam o estudo dessa ciência frente à situação prática de execução, segundo determinadas técnicas de rotina e o uso continuo das vidrarias.





















Erlenmeyer

O Erlenmeyer que é utilizado em titulações, aquecimento de líquido e realização de reaçõesquímicas, juntamente com a bureta na hora de uma análise. O seu formato é triangular o que pode ajudar na hora de realizar misturas ao centrifugá-lo, não permitindo que a substância escape.

Béquer

O Béquer também é bastante usado em laboratório e tem por finalidade dissolver substâncias já pesadas, preparar soluções com o auxilio de um bastão de vidro (baguete);
vidro relógio usado para cobrirbéqueres em evaporações, pesagens de diversos fins, etc. possui um formato côncavo tendo infinitas utilidades.

Bureta

A Bureta é de vidro e possui parede estreita e graduado em décimos de mililitro sua estrutura der estar fixada em um suporte universal, provida de uma torneira que pode ser tanto de vidro quanto de plástico permitindo o fácil controle de escoamento. Empregada especificamente nastitulações não deve ser aquecida para não perder a precisão em seu manuseio deve-se ficar atento para ver se não ficou nenhuma bolha já que isso pode alterar o valor desejado. É um equipamento calibrado para medir o volume de líquidos precisamente. Ela é graduada em décimos de milímetro e é muito utilizada em titulações.
Pipeta

A Pipeta volumétrica é utilizada para medir, com precisão, um volumefixo de líquidos deve ser acompanhada por um tipo de sugador manual chamado pisseta tipo pera.

Balão Volumétrico

O Balão Volumétrico é utilizado para preparo de soluções e para medir com precisão um volume único e fixo descrito no balão.



Funil

O Funil comum é feito de vidro e é utilizado na transferência de substâncias entre recipientes e na filtragem de substâncias como o auxílio de um filtrode papel.

Condensador

O Condensador é um equipamento que tem como finalidade condensar vapores, principalmente em destilações. Os mais comuns são os de Liebig. É comumente utilizado em conjunto com o balão de destilação.


Funil de Büchner

O Funil de Büchner é um tipo de vidraria de laboratório, consistindo num funil feito de porcelana e com vários orifícios, como umapeneira. É usado junto com o Kitassato em filtrações a vácuo.

Tubo de Ensaio

Nos Tubos de Ensaio podem ser feitas reações em pequena escala e podem ser aquecidos diretamente sob a chama do bico de Bunsen.

Vidro de Relógio

O Vidro de Relógio é uma peça côncava para evaporação em análises de líquidos. Para aquecê-lo, use tripé com tela de amianto.


Kitassato

O Kitassato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relat Rio Do Laborat Rio
  • Relat Rio Laborat Rio
  • Relat rio de Laborat rio
  • Relat rio de laborat rio
  • RELAT RIO LABORAT RIO
  • Relat rio Laborat rio
  • VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS EM LABORAT RIO
  • Vidrarias De Laborat Rio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!