Relat Rio De Hidr Ulica Industrial

890 palavras 4 páginas
Relatório de hidráulica industrial
Este relatório tem como sua finalidade apresentar todas as informações que foram abordadas pelo nosso grupo com relação à hidráulica industrial.
Hidráulica
Pode-se entender que originalmente o termo hidráulica surgiu-se do grego hidro, tendo a se entender que a hidráulica e o estudo das características e usos dos fluidos confinados.
Fluido: entende-se que o fluido e qualquer substância com a capacidade de escoar e assumir a forma do recipiente no qual está contido. O fluido possui duas formas, sendo ele liquido ou então gasoso, mas para os sistema hidráulicos se usam apenas o óleo hidráulico.
Tipos de fluido

Água
E um tipo de fluido no qual age como um anticongelante resistente ao fogo;

Óleo mineral

Tem como base hidrocarbonetos, que são derivados do petróleo;

Óleo sintético
E considerado também como um tipo de fluido que e resistente ao fogo, um fluido que tem como sua consistência uma mistura de fosfato e hidrocarbornos com uma certa fração de petróleo.

Fluidos resistentes ao fogo
Possuem uma característica de ser um fluido originado do petróleo no qual torna um fluido inflamável. Sendo não seguro a ser utilizado em superfícies quentes.
Dentro dos sistemas hidráulicos os fluidos apresentam diversas funções:
- Transmissões de energia
- Lubrificações das partes móveis
- Dissipar o calor que e gerado na transformação de energia
- Vedar as folgas internas dos componentes
- Reduzir o atrito
- Proteção contra ferrugem e também corrosão
Para que seja feita a ativação correta do fluido no sistema hidráulico o usuário não deve colocar os ativos em um óleo hidráulico pós isto e uma função exclusiva do fabricante ou então do refinador responsável pelo óleo. Ele deverá também fazer com que seja solicitado um óleo hidráulico que venha atender as necessidades do uso do equipamento, e processo de fabricação fazendo a utilização do óleo hidráulico.
A compressibilidade do fluido hidráulico e basicamente dependente de pressão e baixa

Relacionados

  • Energia solar
    11101 palavras | 45 páginas
  • matemática
    28700 palavras | 115 páginas
  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas