RELAT RIO DE ESTAGIO

704 palavras 3 páginas
RELATÓRIO DE ESTAGIO
SETOR: Produção/Estatística
ELABORADO POR: Wanderson Kenedy Soares de Oliveira
LÍDER DE ESTAGIO: Bruna Alessandra

BARAÚNA – RN
12 de Março de 2015
RELATÓRIO DE ESTAGIO
SETOR: Produção/ Estatística
ELABORADO POR:
Wanderson Kenedy wanderson_kennedy@hotmail.com LÍDER DE ESTAGIO E SETORES:
Bruna Alessandra bruna.silva@mizu.com.br Relatório elaborado como parte do programa de estágio da fábrica de cimentos MIZU-BA, para o curso AOCIM do FORMARE 2014. Com o acompanhamento das atividades durante o período determinado pelo programa, o estagiário pode vivenciar o dia a dia do setor e elaborar o presente relatório com informações adquiridas no seu aprendizado.

1. Introdução

Continuando os estudos sobre os processos que envolvem a fabricação de cimento, chegamos agora na parte em que envolve a produção e produtividade da indústria, que é a estatística. É de extrema importância em uma indústria saber como anda os equipamentos, como está o seu estoque, o consumo de energia e sua produção assim como produtividade, também.

2. Produção

Tudo aquilo que é produzido por algo é considerado produção, então, é correto afirmar que toda empresa trabalha com algum tipo de sistema de produção. Produção pode ser tudo aquilo que é produzido e que firma a compra de insumos e que combinando-os segundo um processo de produção escolhido. O processo de produção pode ou não ser mão-de-obra intensivo, ou terra intensivo, dependendo do fator de produção utilizado em maior quantidade, relativamente aos demais.

3. Produtividade

Produtividade é a resultante de tudo aquilo que é produzido, ou seja, do que se produz, do que é rentável. É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir de um equipamento, de gerar um produto, resultado do trabalho, etc.

4. Como funciona

A estatística funciona como um gerenciamento de informações para criar um boletim no qual se dá o resumo de

Relacionados