Relat Rio De Estagio Bida

728 palavras 3 páginas
Sumário

1. Apresentação .....................................................................4
2. Justificativa .........................................................................5
2.1. Caracterização da Instituição .........................................5
3. Considerações Finais e Recomendações ..........................6
4. Referências .........................................................................7

Apresentação Este relatório tem a intenção de documentar as experiências que vivenciei no período do em que ocorreu o estágio.
No decorrer do período do estagio ao iniciar as atividades que foram desenvolvidas como: cópia, numeral, atividades no livro e leitura, ficou a observar para compreender o processo de construção de conhecimento e aprendizagem de cada aluno em sala de aula. Pude perceber que os alunos não acompanham as aulas por igual, cada um tem sua dificuldade, uns acompanham mais rápido, outros tem mais dificuldades. É muito importante esta atenta aos sons da fala, se o aluno esta falando o mesmo que esta lendo, ou seja, se tem coerência entre a fala e a escrita.
E essa é uma das dificuldades que encontrei em alguns alunos da turma que estagiei. Lembro-me que em uma das atividades, onde foi para ser respondida no quadro chamando de um em um. Um aluno me chamou atenção quando me disse que a regente não fazia dessa forma que eu estava fazendo, sabemos que cada professor tem um método diferente de ensinar e muitos vivem na mesma rotina. Com isso dificulta muito na aprendizagem dos alunos.
Mais com a ajuda da regente da classe pude desenvolver um bom trabalho usando métodos onde conseguir prender a atenção dos alunos e até mesmo fazer com que se interagissem e participassem mutuamente em todas as atividades. Como o estagio decorreu na semana da Pascoa, não tendo um projeto foram desenvolvidas algumas atividades como confecção de porta lápis com a carinha do coelho, pintura e palestra com o Padre Devanildo.
A palestra

Relacionados

  • adiminstração
    72906 palavras | 292 páginas
  • adiminstração
    96953 palavras | 388 páginas
  • Teoria do fato jurídico
    83442 palavras | 334 páginas
  • Norbert Elias Processo Civilizador
    157940 palavras | 632 páginas