Relat Rio De Est Gio STRATTUS CC 2

2041 palavras 9 páginas
EMPRESA STRATTUS CC
Produção e venda de calçados em geral

Relatório de Estágio elaborado pelo aluno Maikon Carrasco Ramos como exigência para conclusão da disciplina Estágio Supervisionado I do curso de Administração da Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI, sob a orientação do Prof. Pedro Luís Bilheiro.

1. Introdução e Justificativa.
A todo tempo, as empresas necessitam de melhorias no planejamento organizacional, tanto quanto em seu sistema operacional. Um aumento na flexibilidade e na eficácia empresarial sempre é bem vindo, principalmente quando há um implemento no método de distribuição da produção entre as revendedoras.
É aí que entra a logística nas empresas e, se tratando em distribuição de mercadorias para revenda, falamos de logistica de transportes. Esse tipo de logística compreende desde o planejamento da frota de veículos até a entrega do produto nas lojas filiais.
Com o passar do tempo, a clientela começará a cobrar mais velocidade/rapidez na entrega de seu produto e a logistica de transportes gerencia o aprimoramento dos utensílios utilizados no setor.

1.1 Objetivo Geral
Analisar as dificuldades que a logística de transportes enfrenta durante, antes e depois da entrega de produtos. Junto a isso, analisar, organizar e aplicar técnicas e ferramentas para aprimorar o setor aqui citado, baseando-se em conceitos da administração, direito, marketing e teorias administrativas, além de impulsionar e gerar uma possível expansão da empresa.

1.2 Objetivo Específico
Analisar a área de logística, mais especificamente a logística de transportes, onde é possível apontar mudanças e melhorias, baseadas em técnicas e métodos para aumento de desempenho. Consequentemente, mostrar as falhas e possíveis soluções, visando uma melhoria rápida e adequada para implementação de uma evolução setorial.

2. Caracterização da Organização
Razão Social: STRATTUS CC LTDA
Nome Fantasia: STRATTUS SAPATTUS
CNPJ.: 28.489.379/0001-55

Relacionados