Relat rio de entrevista de ALESSANDRA

525 palavras 3 páginas
Relatório de entrevista de ALESSANDRA
Nome:
Endereço:
Telefone:
Ano de fundação:
Público alvo: idosos hansenicos
Entidade:( x ) pública ( ) privada ( ) pública-privada
Há algum critério de participação-seleção-atendimento? Qual tipo?
R: O atendimento abrange os idosos hansenicos e os idosos que vão ao atendimento em caráter ambulatorial.
OBJETIVO DO PROJETO-PROGRAMA-SETOR DE ATENDIMENTO:
R: Dar uma melhor assistência digana aos idosos, um olhar de garantias de direitos aos idosos, onde o boipsicossocial possa ser efetivamente trabalhado, não apenas o bio.
QUAL O IMPACTO DA AÇÃO NA VIDA DA POPULAÇÃO?
R: O impacto foi na reconciliação e aproximação dos familiares, assim , dando uma melhor assistência aos idosos, dando uma nova consciência que o convivio familiar mesmo com algumas limitações fisica é a melhor opção de resgate social.
QUAL O TRABALHO DESENVOLVIDO PELO AS?
R: O trabalho desenvolvido pelo assistente social, é o resgate por uma nova conciência aos familiares dos idosos que alí estão internados, no sentido de que o amparo familiar faz toda a diferença nesse momento e a concientização e a promoção de atividades de lazer, recreação, dando a eles um colorido a vida no sentindo de inserção na sociedade.
HÁ EQUIPE INTERDISCIPLINAR? SE HÁ, COMO É A RELAÇÃO?
R: Existe sim, e é uma relação de parceria, onde conta com o corpo de enfermagem, médico e psicologos, todos em prol de uma vida digna ao público.
QUAIS AS MAIORES DEMANDAS APRESENTADAS PELOS USUÁRIOS?
R: As maiorias demandas é o afastamento familiar, onde o Serviço Social tem grande atuação nessa esfera, onde com essa ação fica muito mais fácil até mesmo para poder agilizar as questões burocráticas para a garantia dos direitos do idoso.
QUAIS INSTRUMENTOS ORAIS UTILIZADOS COM MAIOR FREQUÊNCIA PELOS PROFISSIONAIS? ( ENTREVISTA, VISITA DOMOCILIAR, VISITA INSTITUCIONAL, GRUPOS DE CONVIVÊNCIA)
R: Os instrumentos mais utilizados são as visitas domiciliares, mas nesse caso é para o chamamento das

Relacionados