RELAT RIO DE DIAGN STICO HIV

Páginas: 6 (1421 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015


CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS E
TECNOLÓGICAS DO PIAUÍ-UNINOVAFAPI
DISCIPLINA: DIAGNÓSTICO IMUNOLÓGICO
PROFESSOR: PAULO SOBRAL JUNIOR
CURSO: BIOMEDICINA


TESTE DE HIV- BIOPIX

CAMILA ALMEIDA
CLARISSY ANDRADE
DHEYNA LAYANE
FRANCISCA ANDRÉIA
GABRIELA LINHARES
JOELLENE SOUSA
LEONARA COÊLHO
LOIANE ALVES
MAYANNE OLIVEIRA
SABRINA CAVALCANTE
WANNY KARINE


TERESINA-PI
2015SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------pág. 03
2. OBJETIVO-------------------------------------------------------------------pág. 04
3. METODOLOGIA------------------------------------------------------------pág. 05
4. MATERIAIS------------------------------------------------------------------pág. 06
5.PROCEDIMENTOS--------------------------------------------------------pág. 08
5. RESULTADOS ESPERADOS--------------------------------------------pág. 09
6. REFERÊNCIAS--------------------------------------------------------------pág. 10




































INTRODUÇÃO
Desde que a síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) foi descrita em 1981, a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) tornou-se uma epidemia global. Emboraos usuários de drogas intravenosas, hemofílicos, fetos de mães contaminadas e receptores de transfusões constituam grupos de risco bem caracterizados, a transmissão sexual (homossexual e heterossexual) é responsável pela maioria dos casos de infecção entre adultos em todo o mundo.
O HIV é um vírus com genoma RNA, da família Lentiviridae. Pertence ao grupo dos retrovírus não-citopáticos enão-oncogênicos que necessitam, para multiplicar-se, de uma enzima denominada transcriptase reversa, responsável pela transcrição do RNA viral para uma cópia DNA, que pode então se integrar ao genoma do hospedeiro. O vírion do HIV-1 é cilíndrico, circundado por um envelope lipídico. Seu genoma RNA contém 10.000 pares de base e é caracterizado pela presença de duas LTR's (Long Terminal Repeats) e noveregiões, três delas codificadoras de proteínas estruturais (gag, pol, env) e outras seis reguladoras (tat, rev, nef, vpv, vpr, vif).
As regiões do gag, pol e env codificam as proteínas e glicoproteínas p-24, p-17, gp-120, gp-41 e as enzimas transcriptase reversa, proteases e integrases. Existem dois tipos de HIV, denominados HIV-1 e HIV-2. A homologia genética observada nos genomas provirais dosdois tipos é de aproximadamente 4045%, o que determina a codificação e síntese de diversos produtos gênicos semelhantes. Este fato justifica certa taxa de sororreatividade cruzada entre ambos, observada nos testes sorológicos. Têm sido descritas variantes genômicas (subtipos) do HIV-1 e do HIV-2.
Assim, os isolados de HIV-1 são classificados em dois grupos: M (major) e O (outlier), comvariabilidade genética de até 30% no segmento env. No grupo M identificam-se nove subtipos (A, B, C, D, E, F, G, H e I) e no grupo O apenas um. Em relação ao HIV-2 descrevem-se cinco subtipos (A, B, C, D e E). O BioPix® HIV 1 e 2 utiliza como reagente de captura, imobilizado na placa teste, proteínas recombinantes do HIV 1, correspondente às regiões da gp 41, mais um epitopo correspondente à proteína gp 36do HIV 2.




OBJETIVO
O kit tem como objetivo a determinação qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV2 por método imunocromatográfico, usando uma combinação de proteínas recombinantes dos vírus HIV 1 e 2 imobilizadas na membrana para identificação seletiva dos anticorpos anti-HIV em amostras de soro, plasma ou sangue total.























METODOLOGIA
Os anticorpos anti-HIV-1e/ou anti-HIV-2 presentes na amostra ligam-se ao anticorpo monoclonal-corante formando um complexo. Este flui pela membrana indo se ligar ao antígeno (gp41/gp36) na área teste (T) determinando o surgimento de uma banda colorida rosa-clara.
Na ausência de anticorpo antiHIV-1 e/ou anti-HIV-2 não há o aparecimento da banda. Um reagente controle imobilizado a membrana da placa-teste determinará o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RELAT RIO DE DIAGN STICO HEPATITE
  • Relat Rio Diagn Stico Do Desempenho Escolar
  • Relat Rio HIV
  • Semin Rio Diagn Stico LLA
  • Diagn Stico Pr Implantat Rio
  • Relat Rio Trabalho Psicodiagn Stico
  • Relat rio Controle Estat stico
  • Relat rio do Tour Urban stico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!