Relat rio de crackudos

266 palavras 2 páginas
Relatório
Introdução: (Interação dipolo-dipolo):E a interação forte que ocorre em moléculas polares quando a presença de átomos eletronegativo. Substancia que apresentam essa interação possuem temperaturas de fusão e ebulição mas altas que os compostos que fazem interação Van der Waals.

Objetivo: O objetivo, é ver como ocorre as interações dos experimentos , a interação com o isopor e o álcool, o óleo a água e o detergente.

Reagentes: Água, Óleo, Detergente

Materiais: Recipiente, água, óleo e detergente.

Procedimento: Pegou a água jogou no recipiente, depois colocou o Óleo, e após jogou o detergente. Com isso houve mistura

Resultado: A água não misturou com o óleo, depois que colocou o detergente eles se misturaram, porque o detergente interage com a água.

Reagentes: Isopor, Acetona

Materiais: Recipiente, isopor e acetona

Procedimento: Pegou o recipiente colocou o Álcool, depois pegou uma bolinha de isopor e botou dentro do recipiente de álcool, com passar do tempo a bolinha de isopor derreteu.

Resultado: A acetona enfraquece as interações entre as cadeias de poliestireno, amolecendo o isopor e permitindo que o ar preso escape.

Conclusão: O isopor é composto por mais de 90% de ar. Podemos constatar isso quando o mergulhamos em acetona concentrada, sua estrutura é desestabilizada e todo o ar aprisionado no interior do isopor é liberado. E quando se faz a mistura óleo + agua + detergente, começa a ocorrer a formação de micelas, que nada mais são do que goticulas de gordura, interagindo com a parte apolar da molecula do detergente. É por causa daformação das micelas que podemos limpar pratos, panelas etc…

Nome: Paulo Guilherme Raad
Turma: 3006

Relacionados