Relat Rio De Anest Sio II 2Bim

1122 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE LEME

1. INTRODUÇÃO

Morfina é o mais importante derivado alcaloide do ópio, uma droga entorpecente e um potente analgésico com controle rigoroso. Propofol é um anestésico geral intravenoso de curta duração, porém associado com um benzodiazepínico, tem um período hábil anestésico. Não tem efeito cumulativo na repetição de doses subsequentes. Produz discreta hipotensão e taquicardia. Tem uma recuperação isenta de excitações ou efeitos colaterais. Midazolam é um benzodiazepínico que tem a meia-vida de 1,3 a 2,2 horas e possui baixa toxicidade por hidrossolúvel. Esse fármaco não altera a frequência cardíaca e nem a retal, eleva discretamente a frequência respiratória sem significado biológico nos primeiros 15 minutos, a pressão arterial média e a pressão venosa se mantêm dentro dos limites. Lidocaína é um anestésico local de moderada duração e um alto poder de penetração, com pouca vasodilatação, moderada lipossolubilidade. Isofluorano é um anestésico geral volátil halogenado. Possui odor etéreo. Tem uma recuperação de 95% nos gases expirados, apresenta rápida indução devido ao seu coeficiente de solubilidade gás/sangue ser de 1,4 (baixo). Melhora a resistência das vias aéreas, não sensibiliza o miocárdio às catecolaminas, potencializa tanto os miorrelaxantes despolarizantes como os não-despolarizantes, baixa biotransformação no fígado, diminui fluxo sanguíneo renal mas não causa nefrotoxicidade.

2. OBJETIVO

Anestesiar um paciente tem como finalidade levá-lo ao plano anestésico ideal para que se possa realizar o procedimento cirúrgico de forma a evitar dores indesejadas. Cirurgia de urgência requer uma atenção de monitoração adequada e fármaco minucioso em sua escolha de protocolo, paciente, pré-operatório, trans-operatório e pós-operatório.

3. MATERIAIS E MÉTODOS O paciente em questão de espécie canina, denominado Amarelo, sem raça definida, idade de 14 anos, peso 11,5 kg. Paciente portador de hérnia perineal e prolapso

Relacionados