Relat rio ComportamentoOrganizacional RIOTGAMES

1797 palavras 8 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
RIOT GAMES, INC
César Bonaparte, Rafael Lage, Rodolfo Coelho
Resumo: Este trabalho tem a função de mostrar a Riot Games de uma maneira analítica na qual levamos em considerações as questões comportamentais relacionadas desde o indivíduo, passando pelos grupos e estendendo a organização por completo.
Abstract: This work serves to show Riot Games an analytical way in which we take into consideration the behavioral issues from the individual, through the groups and extending the organization altogether.

1 – Introdução
Administrar uma empresa requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar. As ameaças às organizações das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.
A Riot Games chama atenção por ser fabricante de um jogo on-line de PC que é o mais jogado no mundo. Esse sucesso de aceitação e usabilidade evidencia que por trás dos personagens incríveis, cenários fantásticos, estratégia inteligente e gráficos de boa qualidade há uma organização competente que foca diretamente no cliente, o usuário do jogo, e nos profissionais capacitados e motivados que também são usuários do jogo.
Diante dessa ideia motivada pelo analise do site, vídeos referentes ao ambiente de trabalho, políticas e oportunidades de empregos, benefícios e premiações aos profissionais da Riot, é notório que a política comportamental adotada pela empresa foca de maneira eficiente a satisfação de quem trabalha nela e em consequência atingindo o cliente de maneira ativa.
2 - Sobre a Riot Games
2.1 – História
Riot Games é uma distribuidora norte-americana de video-jogos localizada em Santa Monica, California. Foi fundada em 2006 por gamers empreendedores convictos de que o desenvolvimento de jogos focado nos jogadores pode resultar em excelentes títulos. Em 2009 a Riot lançou seu jogo League of Legends, aclamado pela crítica e público. Sendo o maior jogo online de PC

Relacionados