Relat rio Coach Carter

433 palavras 2 páginas
DOUGLAS BARBOSA MÉDICE - RA: 23475
Relatório do Filme Coach Carter – Um treino para a vida
Destacando um breve resumo, o filme conta a história de um time de basquete, formado por jovens e adolescentes de um colégio em Richmond, Califórnia, que eram indisciplinados na área do esporte, e também como estudantes, até que o técnico Carter que volta ao colégio de sua infância e aceita treiná-los. O Sr. Carter é um treinador rígido e muito exigente, principalmente pela postura mal educada de seus jogadores.
O time é marcado por desgastes, derrotas, desmotivações e sem uma liderança forte e, por isso não acreditam no potencial do treinador e nem na capacidade individual de cada um deles.
A partir disso Carter impõe várias novas regras, onde além de apresentar bom desempenho em quadra, os jogadores deveriam frequentar as aulas, serem obedientes e ter boas notas. No início os jogadores, a direção do colégio e os pais, tem uma opinião contrária à do treinador, mas eles não sabiam o real objetivo dessa mudança radical.
Depois de treinos conturbados, dificuldades e superações, o grupo conseguiu aceitar e compreender o que significa o verdadeiro espirito de equipe, liderança, comprometimento, responsabilidade e disposição para estipular metas e lutar para alcançá-las.
Infelizmente, eles não conseguiram vencer a última partida do campeonato de basquete, porém vieram as realizações pessoais, cada um conseguiu dar um rumo em sua vida e na carreira profissional, onde a maioria entrou na universidade sempre orientados e motivados pelo técnico Carter. Por fim, conseguiram compreender qual era a verdadeira meta do treinador que não os treinava apenas para jogar e vencer, mas sim para treiná-los para a vida.
Destacando o Esporte Rendimento, mesmo diante de várias dificuldades o Sr. Carter tinha um objetivo, onde através dos treinos intensos, fazer com que o seu time rendesse bem dentro das quadras e apresentasse uma boa tática de jogo e ser forte diante de seus adversários,

Relacionados

  • Relat Rio Sobre O Filme Coach Carter
    396 palavras | 2 páginas
  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas