Relat Rio Aula Pr Tica1

412 palavras 2 páginas
RELATÓRIO SOBRE O USO DO LABORATÓRIO

Componentes do grupo:

Carla Renata Abrahão
Eliane Ferreira de Souza Mendes
Priscila Aragão Tavares

No dia 11 de março de 2015, foi realizado uma aula prática no laboratório com as seguintes finalidades:

Conhecimento das instalações.

Esclarecimento quanto ao uso do laboratório.
A professora explicou aos alunos como devem se comportar no laboratório, falando sobre as regras e práticas corretas para que não ocorram acidentes.

Foram mostrados os diversos tipos de equipamentos como:

BICO DE BUNSEN - O Bico de Bunsen é um dispositivo usado para efetuar aquecimento de soluções em laboratório, além de formar uma área estéril.

PIPETA – A Pipeta é o nome de um instrumento de medição e transferência rigorosa de volumes líquidos.

PÊRA DE SUCÇÃO – A Pêra serve para sugar produtos químicos e biológicos em outros instrumentos como a pipeta sem ter contato direto com o usuário.

ERLENMEYER - O Erlenmeyer é um frasco em forma de balão, usado como recipiente no laboratório. É ideal para armazenar e misturar produtos e soluções, além de servir para esterilizar o meio de cultura.

PROVETA - A Proveta é um instrumento cilíndrico de medida para líquidos. Possui uma escala de volumes razoavelmente rigorosa. Serve para se colocar a solução no volume correto.

BALÃO VOLUMÉTRICO – O Balão Volumétrico é um frasco utilizado na preparação e diluição de soluções com volumes precisos.

PLACA DE PETRI – A Placa de Petri é um recipiente cilíndrico e achatado, que os profissionais de laboratório utilizam para depositar o meio de cultura.

ALÇA DE NÍQUEL – A Alça de Níquel serve para coletar e para espalhar (esfregaço) do microorganismo.

BECKER - É um recipiente simples utilizado em laboratório. Béqueres são geralmente de formato cilíndrico com fundo chato e um bico em sua parte superior. Eles são graduados, oferecendo medidas pouco precisas. Servem para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar

Relacionados