Relatório

Páginas: 3 (583 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
3. MATERIAIS E MÉTODOS
4. CONCLUSÃO
5. RERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS



























INTRODUÇÃO

Até 1969, os fungoseram considerados vegetais, sendo hoje classificados em um reino à parte denominado Fungi. Esse reino reúne, além dos fungos, liquens e algas do gênero Prototheca. As características comuns que reúnemesses seres em um mesmo grupo são: não formação de tecido verdadeiro; parede celular fundamentalmente composta por quitina; armazenamento de glicogênio no lugar do amido; estágio diplóide pouco comum equando ocorre é de curta duração, sendo seguido prontamente por meiose; e presença de micélio.
Em linhas gerais, os fungos são organismos eucariotos, aclorofilados, apresentando nutrição absortiva,reprodução sexuada ou assexuada, estruturas somáticas (vegetativas filamentosas e ramificadas), com parede celular. Esse grupo de microrganismo tem relevante importância em nossas vidas, e sãoconhecidos desde a antiguidade, através dos processos de fermentação. (UFMG, 2012)
Os fungos podem se desenvolver em meios de cultivo especiais formando colônias de dois tipos:
Leveduriformes;Filamentosas;
As colônias leveduriformes são pastosas ou cremosas, formadas por microrganismos unicelulares que cumprem as funções vegetativas e reprodutivas.
As colônias filamentosas podem seralgodonosas, aveludadas ou pulverulentas; são constituídas fundamentalmente por elementos multicelulares em forma de tubo—as hifas. (UFSC, 2003)
O corpo dos fungos multicelulares apresenta uma organizaçãoformando longos filamentos de células conectadas, chamadas de hifas, essas podem apresentar septos ou serem asseptadas ou cenocíticas. O conjunto de hifas recebe o nome de micélio e pode ser dividido emmicélio vegetativo, aquele que cresce para dentro do substrato e tem a função de sustentação e de absorção de nutrientes, e em micélio aéreo, que se projeta na superfície. Alguns pontos do micélio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!