Relatório

Páginas: 3 (590 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2013
Elaboração de relatório-diagnóstico a partir do cálculo dos índices financeiros

Índice de liquidez geral (ILG)
- Mapfre: o ILG da Mapfre caiu consecutivamente de 2010 para 2011 e para 2012.
-Porto: O ILG da Porto também sofreu consecutiva nos três últimos anos.
- Mapfre x Porto: Apesar da queda para as duas seguradoras, o descréscimo teve menor variação em relação a Porto, além de que estatambém apresentou um melhor desempenho quando comparada a performance ano a ano. Ou seja, a Porto apresenta uma melhor situação de longo prazo.
Estrutura de Capital
- Mapfre: O capital próprio daMapfre em relação a terceiros só cresceu nos últimos três anos, chegando quase a duplicar de 2010 para 2012. Já em relação a imobilização, manteve um número constante.
- Porto: a relação do capitalda Porto variou pouco de um ano para outro, aumentando de 10% a 20% de um ano para outro. Em relação a imobilização, apresentou números crescentes nos últimos três anos.
- Mapfre x Porto: a Mapfre emrelação a Porto, possui uma dependência maior pelo capital de terceiros do que a Porto, principalmente no ano de 2012. O grupo julga que essa dependência pode ser algo aceitável, no entanto, ter umarelação de 4:1 (em relação a 2012) para a Mapfre, torna o negócio mais arriscado. No entanto, a Mapfre possui uma menor mobilização do ativo em relação a Porto.
Cobertura
- Mapfre: A Mapfreapresentou uma cobertura vinculada constante nos últimos três anos.
- Porto: A Porto também apresentou números constantes e próximos.
- Mapfre x Porto: ao apresentarem números constantes, podemos concluirque ambas as seguradoras atrelam suas provisões a seus ativos de forma consistente. A maior porcentagem da Mapfre pode significar que sua cobertura tenha de cobrir maiores riscos.
Estrutura de Custos- Mapfre: a Mapfre apresentou números praticamente constantes em todos os aspectos, tendo aumentado o índice combinado e combinado ampliado de 2011 para 2012.
- Porto: A Porto também apresentou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!