Relatório visita ao MASP - Barroco

Páginas: 2 (455 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2014
Identificação do Museu: MASP, localizado na Av. Paulista, 1578. É o mais importante museu da América Latina por possuir um abrangente e rico acervo que contem obras do século IV a.C. até aatualidade, totalizando cerca de 8.000 peças.
A arquitetura e o ambiente interno é uma das características que mais chamam a atenção.


Comentários gerais sobre o Museu: O Museu é organizado por alas,temas e andares. Ultimo andar é destinado ao acervo do museu e os andares inferiores para exposições. Tal como a exposição CIDADES INVISIVEIS que podia ser visitada.

Relato de sua experiência: Ficarsurpreso e admirado com a diversidade de obras de diversos períodos é algo que não há como negar, não há como fazer uma visita ao MASP sem ir embora se sentindo intrigado com alguma obra ou com sede dequerer saber mais. Todas as obras te afetam e aguçam sua curiosidade de alguma forma, é uma experiência única.

Identificação da obra:
Francisco de Zurbarán – Espanha
Aparição do Menino Jesus aSanto Antônio de Pádua
Óleo sobre tela
1627-1630
157 x 103 cm
Descrição da Obra: A obra retrata um santo que no momento de sua reza recebe a aparição do menino Jesus.
Classificação: BarrocoAnálise da Obra: Percebe-se o grande realismo na pintura, a proporção e movimento nas vestes do santo, assim como o eixo de luz diagonal que parte do canto superior direito que guia o olhar de quemobserva até o acontecimento principal assim tendo uma das maiores características do Barraco, o claro-escuro e que na junção de todos estes elementos conseguimos uma profundidade no sentimento.Francisco de Zurbarán (1598 - 1664): Considerado um dos mais talentosos artistas da Contra-Reforma na Espanha, cuja obra foi marcada pela temática religiosa, em especial retratos de monges e santos.Poucos detalhes são conhecidos de sua infância, iniciou-se na arte como aprendiz no ateliê do pintor Pedro Díaz de Villanueva (1564-1654), em Sevilha (1614), com quem estudou cerca de três anos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório sobre a visita ao Masp
  • Relatório de visita ao MASP
  • RELATÓRIO SOBRE VISITA AO MASP
  • Relatório de visita ao museu masp
  • Relatório de Visita MASP
  • Relatório sobre visita ao MASP
  • visita ao masp
  • Relatorio de visita ao museu masp, pinacoteca, afro-brasil e artes sacras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!