Relatório vidraria

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 10 de março de 2013
1.

TÍTULO DA EXPERIÊNCIA
:Utilização de vidrarias e equipamentos em um laboratório de química.
2.

OBJETIVOS
Adquirir conhecimento básico sobre o manuseio de vidrarias e equipamentosde umlaboratório de química, que é uma aprendizagem fundamental para queo estudante tenha um bom desempenho na execução de futuras atividadespráticas.
3. FUNDAMENTOS TEÓRICOS
:A química é uma ciênciaexperimental e se ocupa especialmente dastransformações das substâncias, de sua composição e das relações entreestrutura e reatividade. Os princípios fundamentais em que a química se apóiasão baseados emfatos experimentais, razão pela qual o estudante devededicar grande parte de seu esforço de aprendizagem a aperfeiçoar-se emmétodos de execução de trabalho experimental, e para isso, é fundamentalquepossua noções de como utilizar vidrarias e equipamentos em um laboratório dequímica.Os laboratórios, tanto de Química quanto de Física e Biologia, fazem uso devários instrumentos, são chamados devidrarias e equipamentos.As vidrarias são, em sua maioria, instrumentos de vidro cristal ou temperado,para que as medidas sejam precisas e o recipiente não reaja com a substânciacontida nele. Entretanto,elas devem ser tratadas com o maior cuidadopossível, principalmente porque o vidro utilizado nelas é mais trabalhado queos de outros vidros quaisquer, assim sendo mais caros, obviamente. Osmateriaisde metal podem servir para suporte e manuseamento das vidrarias.Existem também materiais de porcelana, de borracha ou plástico e materiaisque são fontes de aquecimento.
4. MATERIAIS VIDRARIAS EEQUIPAMENTOS:
BÉQUER: É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias,efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecidoutilizando o bico de Bunsen em conjunto coma tela de amianto.BURETA: É um equipamento calibrado para medir o volume de líquidosprecisamente. Ela é graduada em décimos de milímetro e é muito utilizada emtitulações.BALÃO DE DESTILAÇÃO: É...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatório de vidrarias
  • relatório de vidrarias
  • Relatório de vidrarias
  • Relatório de Vidrarias
  • Relatorio de vidrarias
  • Relatório de Vidrarias
  • Relatório Vidrarias
  • Relatório vidrarias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!