Notamos que no ato de negociar, depende de cada cliente e de seu perfil, sabendo isso análisamos o teu jeito de negociar, e procuramos ir adiante de uma forma que facilite o entendimento do cliente eele acabe realizando o fechamento do negócio. Tivemos 3 empresários, cada um com uma personalidade diferente, alguns difíceis, outros um pouco mais fácil de negociar, mas ambos rígidos. No caso doJoão ele é variável no humor, mas costuma ser ignorante, esse fator dificulta na negociação, pois nada pode agrada-lo e prejudicar no meio da negociação, é questão de tempo para analisarmos uma propostaque ele aceite e feche parceria conosco, já com Fernando ele é bem simples e humorado, isso facilita pois vamos ter uma boa comunicação com o cliente, e esperamos ter um feedback positivo sobre acolocação dele, ser amistoso é a chave para ganhar este cliente. Com a Ana, será um pouco mais complicado, ela é uma pessoa detalhista, que analisa todos os aspectos antes de fechar a negociação, porisso devemos deixar bem claro qual a nossa proposta e quais benefícios trará para ela, fazendo com que ambas as partes ganhem e isso só nos ajudará no projeto da ONG.
O que vai diferenciar no fator danegociação é saber conversar com o cliente, ter uma relação amistosa, expor suas ideias, mas sem deixar de ouvir as deles, e proporciar um plano que ajude ambas as partes, o que é a chave danegociação, os dois negociadores sairem ganhando. Isso é um peso que influência e muita, pois sem o momento certo, as palavras certas pode prejudicar a negociação e acabar perdendo um cliente, o que nãoqueremos. Estes clientes são os mais importantes para nós, por serem os principais empresários da cidade, facilitará muito a entrada no mercado e o objetivo do projeto, com expansão de várias lojas e vendasde vários produtos em áres que chame bastante atençao do público alvo.
O ato de negociar é bem complexo, não se pode cometer erros, pricipalmente os mais perigosos, como por exemplo: não ouvir a...
Ler documento completo
Por favor, assinar para o acesso.