Relatório sobre o livro “a felicidade das borboletas” da autora patrícia engel secco

Páginas: 2 (441 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2012
RELATÓRIO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Após o término da pesquisa, onde a mesma foi feita com muito entusiasmo e dedicação, foi percebido como é importante fazer com que as pessoas que possuem algum tipode limitação, neste caso a visão, se sinta tão importante quanto a pessoas que não as possui e desse jeito fazê-la entender que elas também fazem parte desse processo único que é oensino-aprendizagem.
Com a leitura do livro “A felicidade das borboletas” da autora Patrícia Engel Secco, e após responder as atividades propostas, pode-se entender como é necessária a orientação e o entendimento perantea situações que acontecem no dia a dia. Na história, Marcela é uma menina cega, porém em nenhum momento ela se sente diferente das outras crianças que convivem com ela, pois o fato de ser deficientevisual é um simples detalhe.
Prosseguindo com a pesquisa, foi realizada a experiência prática com os alunos do 1º e 2º Períodos. Foi muito prazeroso e realizador ver com que eles ao mesmo tempo que sedivertiam, também faziam relação com a deficiência visual. Sentiram insegurança, angustia e alguns não quiseram colocar a venda com receio do que poderia acontecer. Com a outra experiência práticafoi basicamente a mesma coisa, porém com a diferença de que eles poderiam tocar nos objetos, dando a eles além da segurança também a confiança no que estavam fazendo.
Com isso, depois de ter feito todasas atividades e repensado muitas questões que às vezes passam pela cabeça, fica possível ter um sentimento mais apurado do que é realmente a deficiência propriamente dita. Querendo ou não essaspessoas possuem algumas restrições, mas que nem por isso deixam de ser capazes de realizá-las dentro de seus limites.
Portanto, além do estudo ter proporcionado uma experiência única despertando um maiorinteresse em saber como é a vida de um deficiente visual, trouxe também a certeza de que as pessoas com esse tipo ou outro de deficiência não querem e não podem ser tratados como coitados ou então...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento livro: a felicidade das borboletas
  • Reflexão do livro " a felicidade das borboletas "
  • relatorio: A felicidade das borboletas
  • A FELICIDADE DAS BORBOLETAS
  • A felicidade das borboletas
  • Felicidades das Borboletas
  • Relatório sobre o filme A procura da Felicidade
  • A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!