Relatório Parcial

Páginas: 12 (2791 palavras) Publicado: 5 de dezembro de 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAMPINAS – FAC 03


CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS



ROBERTA VALBERT SIMIONATO 7535610173



Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos
Superiores de Tecnologia II (PROINTER II) _Mod. Online. Relatório Parcial



Tutora EaD Bruna Cristiane de Sá




CAMPINAS / SP
2013

ROBERTA VALBERT SIMIONATOProjeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Modelo de Gestão mais apropriado à “Expert Calçados”.







Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, pólo Campinas, sob a orientação da tutora EaD Bruna Cristiane de Sá.
.CAMPINAS / SP
2013

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

A empresa na qual fiz a pesquisa chama-se “Expert Calçados”, que fica situada no estado de São Paulo, na cidade de Campinas. A mesma atua no ramo de venda de calçados, que tem por finalidade e principal objetivo, proporcionarem conforto e beleza aos pés. Diante das perguntas realizadas, pude perceber que a empresa enfrenta um problema sério dedesorganização, falta de conhecimento sobre o produto vendido, clima organizacional ruim, e entregas atrasadas de mercadorias.

1.1 Objetivos e Metas

Ao final de minha pesquisa, pretendo expor o meu diagnótisco da empresa em questão, onde mostrará e solucionará os problemas em que a mesma está sofrendo, alcançando assim, uma melhora significativa em suas primordiais necessidades.


1.2Metodologia

Realizei pesquisa bibliográfica, juntamente com entrevistas aos funcionários, clientes e gerentes.


2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Levando-se em conta atualmente os novos conceitos de administração e de gestão participativa, pode-se afirmar que o grande diferencial das organizações corresponde ao seu potencial humano. Nesse sentido é fundamental que as organizações busquem manterníveis de satisfação elevados entre as pessoas a fim de obter o efetivo comprometimento destas com os objetivos organizacionais. O gerenciamento de um clima organizacional que atenda às necessidades dos colaboradores de uma organização torna-se mais eficiente direcionando o comportamento motivado para a busca dos objetivos da organização. O clima de uma organização é considerado favorável quandomelhora o moral interno satisfazendo as necessidades pessoais dos seus colaboradores e proporcionando um sentimento de bem-estar no ambiente de trabalho. Quando essas necessidades não são atendidas, surge um clima desfavorável, ou seja, um sentimento de insatisfação e frustração no contexto de trabalho. Uma organização que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores no trabalho deve manter umaatitude proativa para medir e trabalhar o nível de satisfação interna, através de mecanismos regulares e precisos. O desconhecimento do clima organizacional real pode comprometer os esforços da organização para melhorar o seu desempenho. Segundo CHIAVENATO (2000, p. 94) “O conceito de motivação – no nível individual – conduz ao de clima organizacional – no nível da organização.”. O clima organizacionalestá intimamente ligado ao grau de motivação das pessoas da organização. Quanto melhor for o nível de satisfação das pessoas numa organização, melhor será o clima organizacional, que se traduz em relações de satisfação, de motivação, de interesse e de colaboração. Por outro lado, quando a motivação é baixa, seja por frustrações ou mesmo por dificuldades das pessoas em conseguirem satisfazer suasnecessidades, o clima organizacional tende a ser igualmente baixo, caracterizando-se por estados de depressão, apatia, desinteresse,
insatisfação e até mesmo por agressividade, quando os membros confrontam a organização abertamente. 
Uma organização é uma combinação intencional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo. Uma empresa é uma organização. Também é uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório parcial
  • relatorio parcial
  • Relatorio parcial
  • Relatório Parcial
  • Relatorio parcial
  • relatorio parcial
  • relatorio parcial
  • Relatorio parcial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!