Relatório inicial tcc

Páginas: 11 (2645 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS
CURSO DE ENGENHARIA PRODUÇÃO
   















PRODUÇÃO ENXUTA: FRASCO 120 ML PET (POLIMERO ETILENO TERMOPLASTICO)










KAMILA LUIZA GOMES NISHIDA
LUCIANE FERREIRA DOS SANTOS




BARRETOS – SP
2012
KAMILA LUIZA GOMES NISHIDA
LUCIANE FERREIRA DOS SANTOS


 
PRODUÇÃO ENXUTA: FRASCO 120 ML PET(POLIMERO ETILENO TERMOPLASTICO)










Projeto apresentado como exigência parcial para obtenção do crédito da disciplina de Metodologia Científica do curso de engenharia de produção do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (FEB).


Prof. Dr. Antônio Carlos Marangoni.






BARRETOS – SP2012


SUMÁRIO





1 INTRODUÇÃO 4

2 JUSTIFICATIVA 5

3 OBJETIVO 6

4 HIPÓTESE 7

5 METODOLOGIA 8

5.1 MÉTODO JUST IN TIME 8

5.1.1 PRINCÍPIO DO JUST IN TIME 8

5.1.2 AS DOZE REGRAS DO JUST IN TIME 9

5.1.3 MEIOS NECESSÁRIOS PARA MUDAR PARA O JUST IN TIME 10

5.1.4 COMO MUDAR PARA O JUST IN TIME 11

5.1.5 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO JUST IN TIME 12

5.2PROCESSO DE PRODUÇÃO FRASCO PET 13

6 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 14

7 REFERÊNCIAS 15







1 INTRODUÇÃO


No cenário industrial um dos objetivos principais de uma empresa é manter a produção minimizando as perdas, como por exemplo: por estoque irregular, por fabricação de produtos defeituosos ou por superprodução.
Tendo em vista que a indústria no geral encontradificuldades para se chegar a este ideal, vários métodos foram propostos, entre eles o chamado Produção Enxuta, onde busca-se minimizar custos e evitar desperdícios, utilizando-se de ferramentas como o Just in Time, Kanban, Six Sigma entre outras.
Este trabalho visa realizar uma pesquisa mais profunda a respeito da ferramenta Just in Time, demonstrando como tal procedimento pode melhorar aentrega da demanda entre outros. (RICARDO OLIVEIRA, 2011)








































2 JUSTIFICATIVA




Um ideal que sempre se busca é oferecer a empresa uma opção de melhoria na produção reduzindo custos e eliminando perdas de matéria prima.
Tendo em vista que hoje uma empresa trabalha com grande estoque para ofereceraos clientes um serviço rápido e eficaz, o desafio será mostrar que este processo trará melhoria e menos desperdício de matéria prima, assim reduzindo uma eventual perda de tempo do colaborador, o tempo em que a maquina ficara ligada e mostrar que empresa poderá trabalhar com estimativa de tempo de entrega e agradar aos clientes assim mesmo, oferecendo a ele maior qualidade e menor preço noproduto.
Neste sentido, Slack (1997), propõe o atendimento de cinco objetivos de desempenho para o alcance do sucesso: (I) o objetivo da qualidade ressalta a importância do “fazer certo”, em que todos os componentes montados devem assegurar satisfação do cliente; (II) o objetivo da rapidez prioriza o tempo e leva em consideração a agilidade no processo de fabricação; (III) o objetivo daconfiabilidade significa “fazer as coisas em tempo” para que (VII SEGeT Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – 2010 3) os consumidores recebam seus bens ou serviços quando foram prometidos; (IV) o objetivo da flexibilidade identifica a capacidade de mudança das operações produtivas para atender e satisfazer às exigências dos clientes e (V) o objetivo do custo refere-se à necessidade de reduçãodos custos de produção para que a empresa possa oferecer produtos/serviços com menores preços. Graeml e Peinado (2007, p. 50), afirma que administrar o sistema produtivo é “utilizar-se, da melhor forma, de recursos destinados à produção de bens e serviços para geração de valor ao consumidor”. (RICARDO OLIVEIRA, 2011)












3 OBJETIVO


O objetivo da pesquisa é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TCC Inicial 27 04
  • Relatorio de tcc
  • Relatório de TCC
  • Relatorio tcc
  • Relatório tcc
  • Relatórios TCC
  • TCC RELATORIO
  • tcc inicial do curso de administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!