relatório exemplo

Páginas: 3 (641 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013


ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO
FACULDADE DE ENGENHARIA DE RESENDE
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AUTOMOTIVA


EQUILÍBRIO DE UM CORPO EXTENSO RÍGIDO
TEOREMA DE VARIGNONOrientador: Evandro


fulaninho- matricula
cicrano- matrpicula

Resende/RJ
Outubro/2012





SUMÁRIO



INTRODUÇÃO

 O equilíbrio estático de um corpo rígido extenso ocorrerá quando o sistemade forças nele atuantes não determinar nem translação (a resultante de todas as forças externas deve ser nula), nem rotação (a soma algébrica dos momentos das forças externas deve ser nula); vejailustração -b- acima.
A primeira condição, portanto, é a mesma vista para o ponto material, ou seja:


A segunda condição de equilíbrio (relativa à rotação), para um sistema  de forças coplanares(todas as forças contidas num mesmo plano), assim se enuncia:

“A soma algébrica dos momentos escalares das forças externas atuantes no corpo rígido, em relação a qualquer ponto, deve ser nula”.
Parao equacionamento do equilíbrio estático, tanto do ponto material como do corpo extenso rígido, é imprescindível o reconhecimento (identificação) das forças externas atuantes, seus pontos de aplicação(para os corpos extensos) ou, pelo menos, as direções de suas linhas de ação. Devem ser consideradas as forças de campo e as forças de contato que surgem, em geral, nos vínculos (apoios, pinos, cabos,articulações etc.).
















1-Condições de equilíbrio de um corpo rígido

Material Utilizado: 1 conjunto com 2 tripés com hastes e 2 alinhadores RHR, 2 dinamômetros de 2 N,1 com junto de gancho-lastro com 2 e 3 massas acopladas.

1.1 Objetivo do Experimento

Estudar as condições de equilíbrio de uma barra rígida e localizar o centro degravidade e de massa de umabarra uniforme.

1.2 Metodologia do Experimento
Antes de iniciar o experimento os dinamômetros devem ser colocados em sua posição zero, ou seja, alinhados, logo em seguida posicionou-se o travessão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Exemplo de Relatório.
  • Exemplo de relatório
  • EXEMPLO DE RELATORIO
  • Exemplo de relatorio
  • Exemplo de relatório
  • Exemplo de Relatório
  • Exemplo De Relatorio
  • Exemplo de relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!