Relatório de visita

Páginas: 3 (629 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2011
No dia 04 de outubro de 2011 numa terça feira as 14h00 nós turma do 1º período de Economia Doméstica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, nos reunimos na universidade para junto com aprofessora Ivna Borges da Costa realizamos uma visita técnica a Oficina De Francisco Brennand.
Houve num pouco de atraso na hora da partida devido ao transporte que utilizaríamos ter quebrado. Mas oproblema foi resolvido e seguimos com a excursão.
Falando um pouco de Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand, ele nasceu a 11 de junho de 1927,  na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco.Após completar os  estudo colegial foi incentivado cursar a Faculdade de Direito e suceder o pai na direção dos negócios da família. Desistiu e dedicou-se à carreira artística certamente influenciadapelo convívio que tinha com os artistas Abelardo da Hora, Álvaro Amorim, e outros. Inicialmente no Recife tendo, em l947, tirado o primeiro lugar no Salão do Museu do Estado.  Em Úmbria, na Itália,em 1952, aprimorou seus conhecimentos de cerâmica estagiando numa fábrica de faiança. Em 1971 nas ruínas de Cerâmica São João da Várzea  resolveu ali instalar seu ateliê/oficina aproveitando os enormesgalpões existentes e desativados. Brennand diz: “Eu sou antes de tudo um desenhista”. Ele também que três adjetivos definem ele e sua obra: feudal, supersticioso e pornográfico. A Oficina deFrancisco Brennand está localizada na Propriedade Santo Cosme e Damião s/n, Várzea – Recife. A Oficina Brennand surge em 1971 nas ruínas de uma olaria do início do século XX, como materialização de um projetoobstinado e sem trégua do artista Francisco Brennand. Ela é ao mesmo tempo oficina e museu. Cercados por jardins encontram-se em exposição permanente, murais, painéis, esculturas. No local seencontra cerca de 2000 peças de grande e médio porte.
Ao chegar ao local percebe um local muito grande. Fomos conduzidos pela guia a praça mítica, que falou do templo do ovo primordial, Brennand exalta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório de visita
  • Relatorio de visita
  • relatorio de visita
  • Relatório de visita
  • Relatório visita
  • Relatório de visita
  • Relatório de visita
  • Relatorios de visita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!