RELATÓRIO DE REYNOLDS

Páginas: 4 (919 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT
RAPHAEL AMÂNCIO DE SOUZA SILVA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
“Experimento de Reynolds”

Santos
2015
I. INTRODUÇÃO
Denomina-se fluido à substância que, sob a ação deum esforço cortante, deforma-se contínua e irreversivelmente. São fluidos por excelência os gases, vapores e líquidos, e se comportam como fluidos substâncias como a pasta dental, polpas minerais e deprodutos alimentícios de alta concentração de sólidos, quando são submetidos a esforços cortantes e velocidades de deformação. O fluxo dos fluidos pode ser: 
- Com respeito a sua estrutura de fluxo:laminar e turbulento, Cacaes e Loys (2013), definem que:
Fluxo Laminar: as partículas se movem em capas adjacentes que se deslizam uma sobre a outra sem misturar-se, havendo somente troca dequantidade de movimento molecular. Qualquer tendência para instabilidade e turbulência é amortecida por forças viscosas de cisalhamento que dificultam o movimento relativo entre as camadas adjacentes dofluido.
Fluxo Turbulento: ocorre quando as partículas de um fluido não movem-se ao longo de trajetórias bem definidas, ou seja as partículas descrevem trajetórias irregulares, com movimento aleatório,produzindo uma transferência de quantidade de movimento entre regiões de massa líquida, formando redemoinhos. Este escoamento é comum na água, cuja a viscosidade e relativamente baixa.
“O fluxoturbulento apresenta também as seguintes características importantes: irregularidades, difusividade, altos números de Reynolds, flutuações tridimensionais e dissipação de energia”, afirma Parker (1987)
Cacaese Loys (2013), sintetizam ainda que a natureza de um fluxo, isto é, se é laminar ou turbulento e sua posição relativa numa escala de turbulência é indicada pelo número de Reynolds (Re). O número deReynolds é a relação entre as forças de inércia (Fi) e as forças viscosas (Fµ).
Dependendo do resultado do número de Reynolds teremos o tipo do escoamento, como visto a seguir:
Se Reynolds for menor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório de reynolds
  • Relatorio Reynolds
  • Relatório de Reynolds
  • relatório de Reynolds
  • Relatório de reynolds
  • Relatorio Osborne Reynolds
  • relatorio de aula pratica Reynolds
  • Relatório Experimento de Reynolds

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!