Relatório de psicologia

Páginas: 3 (645 palavras) Publicado: 14 de junho de 2011
1. IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
C. S. A., masculino, pardo, 52 anos, casado, natura e residente em Goiânia, trabalha em fábrica de sapatos.
Paciente nasceu e foi criado em Goiânia, teve umrelacionamento com os pais e irmãos (uma menina e um menino) bom, sem maiores intercorrências. A infância e adolescência foi normal, não se interessava muito pelos estudos, chegou a fazer até a oitava série.Não houve contato com drogas ilícitas; a vida sexual começou aos treze anos e teve cinco namoradas sérias (mais de um ano de namoro).
Casou-se há 25 anos e tem duas filhas saudáveis (22 e 20 anos). Orelacionamento familiar é bom, apesar de haver algumas discussões ocasionalmente. Trabalha há 12 anos na fábrica de sapatos da sua irmã como ajudante (“faz tudo”). Diz não sentir inveja dela por teralcançado mais objetivos que ele, ao contrário, fica feliz por ter uma irmã bem sucedida.

2. O PACIENTE E SUA DOENÇA

Paciente é tabagista há 32 anos, fuma 50 cigarros por dia, etilista, bebe uma aduas cervejas de garrafa por dia e eventualmente bebida destilada. Teve um quadro de arritmia há 3 anos que se repetiu há 2 semanas com maior intensidade. Foi internado e fez cateterismo com colocaçãode stent.
Quanto ao ocorrido, o paciente diz ter levado mais a sério sua saúde quando viu a iminência de morte. Diz que está tentando parar de fumar e mudar seus hábitos etílicos depois dessaexperiência. Não é a primeira vez que tenta parar de fumar, mas que vai continuar tentando aos poucos, diminuindo a quantidade de cigarros por dia.
Da relação com o trabalho, fala orgulhosamente que é aprimeira vez em 12 anos que falta, mas se encomoda com isso. A irmã, chefe dele, que o ajudou a se hospitalizar.
Da relação com amigos e familiares, diz que todos assustaram e se aliviaram com amelhora. Recebeu broncas de todos pelos seus hábitos de tabagismo, mas não se aborreceu com elas pois sabe que é importante para seus amigos e familiares, por isso a preocupação.
A relação com as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatorio de Psicologia
  • Relátório de psicologia
  • RELATORIO DE PSICOLOGIA
  • Relatorio de psicologia
  • relatório de psicologia
  • Relatório de psicologia experimental
  • Relatório de Estágio Básico
  • Psicologia juridica relatorio de estagio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!