Relatório de Exames de Análises clinicas

Páginas: 29 (7185 palavras) Publicado: 9 de janeiro de 2015
Acido Lático ou Lactato
O ácido lático ou lactato é um intermediário do metabolismo dos carboidratos, sendo o principal metabólito do glicogênio em anaerobiose. O exame de sangue lactato serve para avaliação de acidose láctica; miopatias ou desordem muscular. Níveis de lactato elevados no sangue ocorrem em Anoxia devido a choque, parada cardíaca congestiva, intoxicação e deficiência detiaminas; o lactato é medido em unidades de tratamento intensivo. A determinação de lactato muscular é usada para avaliação da variação do metabolismo em treinamento de atletas.Os valores normais ou de referência no resultado do exame de sangue devem ser entre 4,5 A 19,8 mg/dL, mas pode variar dependendo dos valores que cada laboratório adotar. Caso seu resultado esteja fora desta faixa de referência oseu médico vai fazer uma correlação com os dados clínicos para chegar a um diagnóstico ou também pode ser acompanhando de um tratamento.
Valores alterados podem ser encontrados em alguns casos.
Quando encontrado valores altos ou aumentados pede ser por: intoxicação por etanol, choque, doença hepática, sepse, cetoacidose diabética, exercício físico, hipóxia, deficiência de frutose 1, 6 difosfatase,deficiência de piruvato desidrogenase, defeito no metabolismo da biotina, estados inflamatórios, doença cardíaca congestiva, desidratação, hipoperfusão tecidual regional, doença de estoque do colágeno tipo I, uso de medicamentos (biguanidas, salicilatos, barbitúricos), glicogenoses congênitas, anomalias do metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos.No líquor níveis elevados de ácido lático sãoencontrados na meningite causada por bactéria, ao contrário da meningite causada por vírus, níveis normais são usualmente encontrados.

DHL desidrogenase lática
Desidrogenase Lática tem aplicação em várias situações, é uma enzima que se eleva quando ocorre um dano na célula do organismo.
Encontramos resultados do teste DHL alterado com valores aumentados em condições como: hepatites, algunstipos de anemias, cirrose, icterícia obstrutiva, alguns tipos de leucemias e doenças renais, infarto do miocárdio, pancreatite aguda, AVC, e outras situações como na gravidez também podemos ter alteração da DHL.
Valores de referência (faixa de normalidade) estão entre 240 a 480 U/L
A dehidrogenase láctica (DHL) catalisa a conversão reversível de ácido láctico muscular em ácido pirúvico, um passoessencial nos processos metabólicos que, em última análise, produzem a energia celular. Em razão da DHL estar presente em quase todos os tecidos corpóreos e uma lesão celular fazer com que a DHL sérica total se eleve, a medição de DHL tem valor diagnóstico limitado. Entretanto, cinco isoenzimas específicas de tecido podem ser identificadas e medidas: DHL1 e DHL2 aparecem, primariamente, no coração,hemácias e rins; DHL3 é encontrada, primariamente, nos pulmões; e DHL4 e DHL5 são encontradas no fígado e músculos esqueléticos.
Objetivos
• Auxiliar no diagnóstico diferencial de IM, infarto pulmonar, anemias e doença hepática.
• Suportar os resultados de testes de isoenzima creatino-fosfoquinase (CPK) no diagnóstico de IM ou no fornecimento de um diagnóstico quando amostras de CK-MB sãoretiradas tarde demais para mostrar elevação.
• Exames correlatos
Creatino-fosfoquinase total e frações, fração CK-MB.
Fostatase Alcalina

Exames relacionados: Aspartato aminotransferase (AST); alanina aminotransferase (ALT); gama-glutamil transpeptidase (gama-GT); bilirrubinas; hepatograma; 5'-nucleotidase; marcadores ósseos; isoenzimas da fosfatase alcalina; fosfatase alcalina óssea.
Afosfatase alcalina é usada no diagnóstico e no acompanhamento de distúrbios hepáticos e ósseos. Nos distúrbios hepáticos, ela reflete sofrimento das células dos ductos biliares. Nos distúrbios ósseos, indica aumento da atividade de formação óssea.
Outros exames permitem identificar a origem do aumento de fosfatase alcalina. Alterações de outras enzimas hepáticas, como aspartato aminotransferase...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Roteiro de Exames Laboratoriais de Análises Clínicas
  • relatorio de analises clinicas
  • relatorio estagio analises clinicas
  • Relatório de análises clínicas
  • Relatorio de tec em analises clinicas
  • Relatório de estágio em analises clinicas
  • relatorio de estagio analises clinicas
  • relatorio em analises clinicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!